Investigação

Mulher suspeita de tentativa de homicídio contra criança é presa

Menino de um ano e três meses teve traumatismo craniano e foi socorrido pelo Samu

Foto: Volmer Perez - Equipe do PSP teria reconhecido a vítima que há meses teria sido atendido com fratura na perna

Atualizada às 18h17min

Já está na Penitenciária Estadual de Rio Grande (Perg) a madrasta de uma criança de um ano e três meses que teve morte cerebral após sofrer traumatismo craniano na tarde de segunda-feira (22). A Volante da Polícia Civil foi chamada pela equipe médica do Pronto Socorro de Pelotas (PS), uma vez que a responsável pela criança, a mulher de 21 anos, teria dito que o menino teria caído no banho. O caso foi registrado às 16h22min, na rua São Manoel, bairro Três Vendas. Vizinhos chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a criança foi levada para o hospital. 

De acordo com a ocorrência policial, conduzida pelo delegado plantonista da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), James dos Santos Gonçalves, o argumento usado pela madrasta é incompatível com a lesão, uma vez que havia traumatismo em várias regiões da cabeça. Consta ainda no boletim que há alguns meses a mesma criança foi atendida no PS com fratura na perna. Várias pessoas foram ouvidas e a polícia tem um laudo preliminar que apontou não se tratar de acidente doméstico.

“A mulher morava sozinha com a criança, pois estava separada do pai. Já a mãe biológica abandonou a criança com o pai”, acrescentou a titular da pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), delegada Lisiane Mattarredona. A suspeita foi detida em flagrante e a autoridade policial representou pela prisão temporária da mesma, sendo que a delegada ratificou a representação de prisão com o juiz criminal.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Caixa eletrônico é arrombado dentro da Prefeitura de Arroio do Padre Anterior

Caixa eletrônico é arrombado dentro da Prefeitura de Arroio do Padre

Armamento é apreendido no interior de Piratini Próximo

Armamento é apreendido no interior de Piratini

Deixe seu comentário