Investigação

CPI do Pronto Socorro ouve depoimentos sobre prestações de contas

Comissão ouve o atual e o ex-presidente do Conselho Municipal de Saúde e contadora da Secretaria de Saúde

Foto: Eduarda Damasceno - Câmara Pelotas - CPI ouve três depoimentos nesta quinta

Contadora identificou R$ 782 mil em inconsistências no PS; confira a matéria completa

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara de Vereadores que apura as suspeitas de desvios no Pronto Socorro (PS) de Pelotas volta a ter oitivas nesta quinta-feira (02). Prestarão depoimentos o atual presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS), César Ricardo Lima, o ex-presidente do CMS, Luiz Guilherme Belletti, e a contadora da Secretaria de Saúde, Priscila Pinto Gonçalves. Os três serão ouvidos separadamente.

O objetivo com essa rodada de oitivas é tentar entender como se dava a prestação de contas do Pronto Socorro e como possíveis irregularidades podem ter passado despercebidas. Até o momento, já foram ouvidas três pessoas na condição de testemunha: o diretor-geral do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP), Márcio Slaviero, a secretária de Saúde, Roberta Paganini, e a ex-diretora-geral do PS, Odineia da Rosa, afastada após as suspeitas virem à tona.

A CPI já avançou em alguns pontos da investigação, entre eles a suposta autonomia do ex-diretor administrativo e financeiro do PS, Misael da Cunha, no comando dos recursos do PS e na descoberta do objeto das suspeitas. Ao longo de 2023, a empresa de portaria M de Souza Leão teria recebido R$ 270 mil em pagamentos duplicados de quatro notas. Em seu depoimento, Odineia afirmou ainda que Misael foi promovido de gerente financeiro para o status de diretor sem aumento salarial e a pedido dele próprio.


Acompanhe a reunião completa


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

CPI do Pronto Socorro volta a ter oitivas na quinta-feira Anterior

CPI do Pronto Socorro volta a ter oitivas na quinta-feira

Câmara denunciará áudios compartilhados pelo WhatsApp à Polícia Próximo

Câmara denunciará áudios compartilhados pelo WhatsApp à Polícia

Deixe seu comentário