Fora de casa

Pelotas tem 1.380 desalojados e 505 pessoas em abrigos

Moradores estão distribuídos entre os cinco abrigos do Município

Foto: Jô Folha - DP - Cerca de 200 famílias foram acolhidas em abrigos em Pelotas

A Prefeitura de Pelotas divulgou no começo da tarde desta quinta (9) o número mais recente de pessoas que precisaram sair de casa em razão da enchente no Município. Ao todo, 505 pessoas estão em abrigos e outras 1.380 deixaram suas residências e foram para as casas de parentes e amigos.

O maior número de abrigados está na estrutura da Colônia Z-3, onde há 146 pessoas de 54 famílias. No abrigo da AABB há 145 pessoas de 50 famílias; no abrigo do Laranjal estão 72 pessoas de 34 famílias; no abrigo da Esef há 121 pessoas de 47 famílias; e, no abrigo do Terezinha FC, foram acolhidas 21 pessoas de dez famílias.

Quanto aos desalojados, 750 pessoas são da Z-3, 220 são do Navegantes, 120 pessoas são do Pontal da Barra, 160 do Balneário Valverde e 130 pessoas são da região do Quadrado/Doquinhas.

Como ajudar

As doações mais necessárias no momento são alimentos, como biscoitos e leite, roupas de cama, cobertores, toalhas, roupas íntimas e kits de higiene. As doações devem ser feitas na Secretaria de Assistência Social, que fica na rua Marechal Deodoro, 404. Lá estão sendo centralizados os donativos e a logística de distribuição para onde há mais necessidade.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Prefeita reforça pedido de atenção Anterior

Prefeita reforça pedido de atenção

“Essa possibilidade de não acontecer nada é absolutamente remota”, diz coordenador da Defesa Civil sobre cheias na Zona Sul Próximo

“Essa possibilidade de não acontecer nada é absolutamente remota”, diz coordenador da Defesa Civil sobre cheias na Zona Sul

Deixe seu comentário