Cheias

Prefeitura abre mais dois locais para abrigo de desalojados

Por enquanto medições apontam nível da lagoa e do São Gonçalo dentro da normalidade

Michel Corvello - Ascom - DP - Abrigo na Colônia Z-3, em Pelotas, recebe doações

Por precaução, Defesa Civil Estadual orienta município a encaminhar contingente da Colônia Z3, Pontal da Barra, Doquinhas e sobre a ponte do canal São Gonçalo a locais seguros; dois novos abrigos serão disponibilizados pela Prefeitura neste domingo (5), um no Laranjal e outro na área central de Pelotas.

Moradores de áreas consideradas de risco em Pelotas serão removidos a locais seguros. O anúncio foi feito na noite deste sábado (4), no Paço Municipal, pela prefeita Paula Mascarenhas, após reunião com a Defesa Civil do Município. A medida obedece orientação da Defesa Civil Estadual. Além do salão paroquial João Paulo 2º, historicamente utilizado para acolhimento de parcela da população atingida por fenômenos climáticos extremos na Colônia de Pescadores Z3, outros abrigos. 

Na manhã deste domingo o aumento no volume de água na lagoa dos Patos era registrado pelos moradores. No Laranjal até as 10h50min, a medição informava que a água chegou a 1,70 metro, pela régua instalada no trapiche. Às 8h12min, no canal São Gonçalo, era de 1,98metro. De acordo com a prefeitura, estas medições não estão acima do nível.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

População pode se vacinar contra a gripe nesta segunda-feira (6) Anterior

População pode se vacinar contra a gripe nesta segunda-feira (6)

Uruguai envia helicóptero para ajudar nos resgates no RS Próximo

Uruguai envia helicóptero para ajudar nos resgates no RS

Deixe seu comentário