Crise

Pelotas chega a 49 famílias retiradas de casa

Ações preventivas do Município buscam evitar isolamento com cheias

Volmer Perez - DP - Z-3 já é a região mais atingida

Entre o fim da noite de sexta-feira e madrugada de sábado, a Defesa Civil de Pelotas retirou 49 famílias de suas residências – três no Pontal da Barra e 46 na Colônia de Pescadores Z=3. 

Da Z-3, 12 foram para a instalação que serve de abrigo na localidade. As demais 37 foram realocadas em locais mais seguros.

Algumas residências nas duas localidades já foram atingidas pelas águas.


Doações

No momento, a Secretaria de Assistência Social (SAS) solicita doações de gêneros alimentícios não perecíveis. Tanto a SAS (Marechal Deodoro, 404) e a Prefeitura (praça Coronel Pedro Osório, 101) servem como pontos de coleta neste fim de semana.


Obras

Além da manutenção e recomposição dos diques do Município, o Sanep iniciou na sexta-feira a construção de novas contenções, como medida preventiva para minimizar os impactos das condições climáticas adversas. Barreiras de contenção, com material ensacado, estão sendo construídas no Quadrado e nas Doquinhas, na região do Porto. A iniciativa visa dificultar o avanço das águas do canal São Gonçalo nas áreas mais baixas, na tentativa de impedir que avancem as localidades habitadas.​

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Sanep faz contenção no Quadrado Anterior

Sanep faz contenção no Quadrado

RS registra 300 municípios afetados Próximo

RS registra 300 municípios afetados

Deixe seu comentário