Acolhimento

Estádio Boca do Lobo abriga mais de 100 animais

Cães resgatados chegam ao local constantemente

Foto: Jô Folha - Abrigo necessita de doações de antipulgas e antiparasitários

Quem passa ao lado do Estádio Boca do Lobo pela rua Doutor Amarante vai ouvir diversos latidos vindos do interior, no local mais de 100 cachorros que estavam em área de risco estão abrigados. Para dar continuidade ao trabalho de acolhimento e de cuidados necessários dos animais, são necessárias doações de antiparasitários e antipulgas. Além disso, o abrigo precisa de paletes e lonas para a acomodação e separação dos cães bravos e das fêmeas no cio dos machos. As contribuições podem ser entregues diretamente no estádio. 

As grades de contenção de público, atualmente tem outra utilização na Boca do Lobo, elas servem para separar os cachorros recolhidos conforme as características e necessidades de cada animal. Atualmente quatro veterinários e diversos voluntários atuam no manejo dos cães e enquanto a reportagem estava no local, militares chegavam para deixar mais animais resgatados. “Agora está mais tranquilo, a gente conseguiu paletes para fazer camas e eles se acalmaram porque antes estavam com frio. Nós falaram que vai chegar mais cachorros por causa da chuva”, diz a veterinária Montes. 

Foto: Jô Folha

De acordo com a voluntária, graças a solidariedade das pessoas, o abrigo já tem ração e cobertores o suficientes para todos os cães, no entanto, medicamentos como vermífugos ainda são necessários. “A gente está precisando bastante de antiparasitários e antipulgas. tem bastante cães se coçando e estamos tentando fazer baias individuais porque tem alguns brigando”, diz. 

Foto: Jô Folha


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Com o avanço das águas do São Gonçalo, contenção é construída na Estrada do Engenho Anterior

Com o avanço das águas do São Gonçalo, contenção é construída na Estrada do Engenho

Pelotas centralizará ações em sala de situação no 9º BIMtz Próximo

Pelotas centralizará ações em sala de situação no 9º BIMtz

Deixe seu comentário