Coletiva

Heverton refuta clima de guerra do Pelotas contra o Inter-SM

Zagueiro do Lobo fala em foco no duelo diante do Grêmio, pela Copinha, mas também projeta visita a Santa Maria para jogo do próximo domingo

Foto: Heitor Araujo - ECP - Excetuando a estreia no Troféu Rei Pelé, defensor participou de todos os minutos do Áureo-Cerúleo em campo na temporada

Excetuando a estreia na Copinha da FGF, quarta-feira passada, diante do Novo Hamburgo, Heverton esteve em campo durante todos os minutos do Pelotas na temporada. Apesar de não ser um provável titular no jogo desta quarta (5), contra o Grêmio, o zagueiro foi o escolhido para a entrevista prévia à partida. O capitão falou do momento decisivo que o Lobo enfrenta pela Divisão de Acesso e, entre outras coisas, disse não ser positivo qualquer tipo de estímulo a um cenário de "guerra" para o jogo de domingo, diante do Inter-SM.

"A cabeça está no próximo jogo. Sabemos da importância do jogo contra o Inter de Santa Maria, mas temos um desafio aí, pela Copa, então temos que pensar direitinho na equipe do Grêmio, fazer um bom jogo e aí sim, a partir de quinta-feira, voltar os olhos totalmente pra outra competição. Vai ser uma final lá em Santa Maria", fala o defensor.

Heverton não confirma a titularidade e também evita dizer se iniciará a partida contra o Tricolor entre os reservas de Wiliam Campos. Ele relembrou que, no começo da carreira, também disputou uma Copinha pelo Tricolor.

"Já estive do outro lado. Fui um garoto jogando a Copinha pela equipe do Grêmio também. Do lado de lá, é uma oportunidade. Uma competição contra o Pelotas, um time profissional, acaba dando experiência pra garotada. Acho que se encara como uma experiência até maior do que jogar uma categoria da própria idade. Normalmente é difícil, eles têm muita qualidade, são novos", avalia.

Minutos para os mais novos

A projeção da base da escalação áureo-cerúlea para o confronto indica tendências de, novamente, garotos receberem chance. Perguntado pelo DP a respeito das conversas dos mais experientes antes de ocasiões como essa, o zagueiro faz elogios aos jovens do elenco.

"Eles têm um potencial muito grande. Às vezes é mais um detalhe sobre posicionamento, correção de postura, mas eles vêm com uma base boa. Acabam tendo muito mais informações do que nós antigamente, agora tem vídeo, scouts [estatísticas], praticamente quando acaba o jogo você tem o material pra se avaliar com os vídeos", diz Heverton.

Sem "guerra" em Santa Maria

Já sobre a Divisão de Acesso, o defensor diz ainda não considerar a derrota para o Bagé como "página virada". Mas para ele é hora de seguir em frente. "Não adianta ficar se remoendo por seis pontos [perdidos na soma dos dois confrontos] contra o Bagé, seis pontos [também perdidos] contra o Lajeadense. Temos três pontos em disputa contra o Inter-SM na próxima rodada e é isso que nos interessa".

Questionado a respeito do clima fora das quatro linhas para a partida das 11h de domingo, Heverton ressalta a importância de não estimular um ambiente de "guerra". Recentemente, o Inter-SM se posicionou contra a inclusão tardia do Pelotas no Troféu Rei Pelé, e nas últimas semanas o Lobo protocolou denúncia junto ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) alegando irregularidade do clube do Centro do Estado - o julgamento será nesta quinta e o time de Santa Maria pode perder três pontos na Série A-2.

"O cenário extracampo é de muita responsabilidade tanto da torcida e até mesmo da imprensa, que daqui a pouco acaba fomentando esse duelo. Dentro de campo, por muitos jogadores serem conhecidos, terem trabalhado juntos, não tem essa rivalidade do extracampo. Tem jogadores ali que eu trabalhei muito tempo. Vão vestir a camisa do Inter, eu a do Pelotas, e vamos dar nossa vida, mas não mais do que a rivalidade de duas equipes grandes. Não tem esse clima de guerra", afirma.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Caso Rai Duarte: novos depoimentos são adiados, e nove policiais investigados voltam às atividades Anterior

Caso Rai Duarte: novos depoimentos são adiados, e nove policiais investigados voltam às atividades

Diante do time sub-20 do Grêmio, Pelotas tenta a segunda vitória na Copinha Próximo

Diante do time sub-20 do Grêmio, Pelotas tenta a segunda vitória na Copinha

Deixe seu comentário