Áureo-Cerúleo

Com interino, Pelotas inicia preparação para jogo contra o Bagé

Auxiliar técnico Ariel Lanzini comandará o Lobo na próxima partida da Divisão de Acesso

Foto: Volmer Perez - DP - Lanzini (D) terá a parceria de Felipe Müller na montagem da equipe para o duelo das 15h de quinta-feira

Esta segunda-feira (22) foi de muita conversa na Boca do Lobo. Dirigentes, membros da comissão técnica e jogadores tentam se remobilizar para a sequência da Divisão de Acesso. E antes do primeiro treinamento sob comando do auxiliar técnico Ariel Lanzini, a direção do Pelotas falou publicamente sobre a saída de Paulo Porto, confirmada no domingo após a derrota para o Monsoon.

O presidente Rodrigo Brito entrou na sala de imprensa acompanhado dos diretores de futebol Carlos Augusto Tavares e Clóvis Prestes. Rapidamente, o mandatário afirmou que o rompimento do contrato do treinador aconteceu em comum acordo. “Motivos que não nos cabe aqui agora ficar avaliando. Algumas coisas, inclusive, pessoais, mas que a gente não tem que nominar”, citou o ocupante do cargo máximo.

Seguindo a mesma linha de Brito, a dupla de dirigentes elogiou o elenco áureo-cerúleo e se disse confiante em conquistar o acesso. “Pode ter outro time igual ao Pelotas, mas não tem ninguém melhor. Essa é a minha ideia. Acho que o Pelotas cresce no campeonato. Infelizmente, na última bola lá, o zagueiro tirou a bola de dentro do gol. Infelizmente, erramos outro pênalti. É assim o futebol”, comentou Tavares.

“Tenho certeza de que o grupo do Pelotas foi muito bem montado, muito bem estudado, porque nós passamos dias trabalhando em cima disso. Deu errado porque nós não ganhamos os dois jogos. Isso que não estava na nossa cartilha. Mas temos a nossa consciência tranquila de que tudo foi feito pelo melhor”, complementou Prestes.

Antes do treinamento desta segunda-feira, direção e comissão técnica se reuniram com os atletas. Foto: Volmer Perez - DP


PP: “Recebi muitos jogadores de última hora”

Ao Diário Popular, Paulo Porto endossou a versão da direção áureo-cerúlea: o treinador de 72 anos, que completou 101 jogos à frente do Lobo, procurou Tavares na noite de sábado e colocou o cargo à disposição. Não houve, segundo PP, um pedido de demissão formal. Os dirigentes, entretanto, se reuniram e decidiram pela quebra do vínculo. “É com muita lástima que a gente aceitou esse final de relacionamento”, disse Tavares.

Perguntado a respeito de sua quarta - e mais breve - passagem pelo Pelotas, Paulo Porto lamentou o pouco tempo para dar entrosamento ao time. “Precisaríamos de em torno de quatro ou cinco jogos para a equipe começar a funcionar. Recebi muitos jogadores de última hora. Estávamos precisando de um lateral-direito e tive que improvisar um volante [Alysson Caucaia]”, exemplificou.

Para o treinador, o Lobo teve desempenho superior ao Inter-SM na estreia e, diante do Monsoon, poderia ter alcançado resultado melhor por conta do andamento da partida. “Pelo que vi até agora, o Pelotas tem condições de se recuperar, de buscar a classificação e o acesso”, opinou.

Tavares (E), Brito (C) e Prestes (D) estiveram juntos em coletiva. Foto: Volmer Perez - DP


O interino

A casamata áureo-cerúlea será ocupada por um profissional de apenas 35 anos na quinta-feira, às 15h, diante do Bagé, na Pedra Moura - o Jalde-Negro tentou a antecipação da partida para quarta, mas o pedido foi negado. Ariel Lanzini foi uma indicação de Paulo Porto à direção do Lobo e, ao longo da carreira, já comandou as equipes sub-17 e sub-20 do Internacional.

Ele ainda acumula trabalho na base do Hercílio Luz (SC), como técnico da categoria sub-20. No clube de Tubarão, ainda cumpriu função de auxiliar do elenco profissional. Para Paulo Porto, vizinho de Ariel Lanzini em Porto Alegre, trata-se de um “estudioso” com “personalidade para trabalhar”. “É um jovem que está se preparando muito bem, fez os cursos da CBF, inclusive está credenciado pelo curso A da CBF”, comentou PP.

Programação

Ariel Lanzini, acompanhado do auxiliar técnico da comissão fixa do Pelotas, Felipe Müller, começou nesta segunda a preparação para a visita ao Bagé. Há um treino agendado para as 15h de terça, na Boca do Lobo, e outro para as 9h de quarta. Em seguida a delegação azul e ouro embarca rumo à Rainha da Fronteira. O centroavante Rafael Tanque cumpre suspensão. O volante Christianno é dúvida pela mesma lesão que o afastou das rodadas de abertura.

Lanterna do grupo B da Série A-2, o Áureo-Cerúleo é o único dos oito times que ainda não pontuou.

Divisão de Acesso
3ª rodada

Grupo A

Quarta-feira
19h
| Veranópolis x Esportivo
19h30min | Passo Fundo x Glória
União Frederiquense x Gaúcho

Quinta-feira
15h
| Cruzeiro x Brasil-FAR

Grupo B

Quarta-feira

15h | Futebol com Vida x São Gabriel
19h | Monsoon x Lajeadense

Quinta-feira

15h | Bagé x Pelotas
19h | Aimoré x Inter-SM

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Fora de casa, Internacional perde para o Athletico por 1 a 0 Anterior

Fora de casa, Internacional perde para o Athletico por 1 a 0

CBF divulga datas e horários dos jogos do primeiro turno da Série D Próximo

CBF divulga datas e horários dos jogos do primeiro turno da Série D

Deixe seu comentário