Bento Freitas

Brasil anuncia os primeiros quatro jogadores para 2024

Zagueiro, volante, meia e atacante foram oficializados pelo Xavante na noite desta sexta-feira

Foto: Jefferson Couto ECNH - Charopem atuou com o técnico Fabiano Daitx no Novo Hamburgo, onde estava

O Grêmio Esportivo Brasil oficializou na noite desta sexta-feira os primeiros quatro reforços para o Gauchão 2024. O zagueiro Zé Pedro, 23 anos, o volante Anderson Recife, 26, o meia Tinga, 30, e o atacante Vini Charopem, 25, vão defender o Xavante na próxima temporada. Deles, apenas Recife não foi dirigido por Fabiano Daitx em algum momento da carreira.

Confira um breve resumo de quem são eles.

Zé Pedro

Revelado na base do Londrina, o zagueiro paranaense Zé Pedro tem 23 anos e 1,94m. Seu último clube foi o América de Teófilo Otoni (MG), pelo qual fez quatro partidas em 2023. Nesta temporada ele ainda defendeu Camboriú (quatro jogos), Aymorés, de Minas Gerais (três) e Aruko, do Paraná (dez). Zé Pedro foi atleta de Daitx no Azuriz, em 2022.

Zé Pedro começou na base do Londrina. Foto: Gustavo Oliveira - Londrina

Anderson Recife

O volante de 26 anos foi titular do Patrocinense (MG) nos dois jogos contra o Brasil pela segunda fase da Série D deste ano. Revelado no Santa Cruz (PE), Anderson Recife vestiu a camisa de vários clubes do futebol nordestino, com destaque para Serrano (PB), onde participou de 14 partidas, Horizonte (CE), que defendeu 11 vezes, e Salgueiro (PE), com 12 aparições. Anderson Recife tem 1,76m.

Anderson Recife estava no Patrocinense (MG), mas vestiu a camisa de vários clubes nordestinos, como o Campinense, pelo qual teve passagem rápida. Foto: Samy Oliveira - Campinense

Tinga

Hoje com 30 anos, Tinga é conhecido do futebol pelotense. Ele atuou pelo Pelotas de Fabiano Daitx em 2016. Na época foi titular do meio-campo do Lobo que chegou até o quadrangular final da Divisão de Aceso.

Nos últimos anos o meia viajou pelo mundo. Atuou no futebol da Arábia Saudita, Omã, Indonésia, Hong Kong e mais recentemente nos Emirados Árabes Unidos. No Brasil, o seu último time foi o Avenida no Gauchão deste ano. Pelo Nida atuou em oito jogos.

Ex-Pelotas, Tinga tem longa passagem pelo futebol da Ásia. Foto: Arquivo pessoal

Vini Charopem

Em 2023, Vini Charopem atuou pelo Novo Hamburgo, onde foi uma espécie de 12º jogador. O extrema de 25 anos foi reserva na grande maioria das partidas entre o Campeonato Gaúcho, a Série D do Campeonato Brasileiro e o Troféu Rei Pelé, mas entrava em praticamente todas elas. Ao todo, disputou 27 jogos e não marcou nenhum gol. Inclusive enfrentou a dupla Bra-Pel na temporada.

O atacante trabalhou com Fabiano Daitx no Anilado na temporada passada. Além do Noia, Charopem também atuou por Lajeadense, Santa Cruz e Guarani-VA entre os times do Rio Grande do Sul.

Charopem atuou com o técnico Fabiano Daitx no Novo Hamburgo, onde estavaFoto: Jefferson Couto ECNH

Pré-temporada

A preparação do Xavante para o Gauchão deve começar no dia 20, uma segunda-feira. Até lá, outros nomes serão anunciados.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Direção do Pelotas se manifesta sobre possibilidade da Boca do Lobo ir a leilão Anterior

Direção do Pelotas se manifesta sobre possibilidade da Boca do Lobo ir a leilão

Domingueira para esquentar brigas por títulos no Jockey Próximo

Domingueira para esquentar brigas por títulos no Jockey

Deixe seu comentário