Boa notícia

Brasil acerta pendências para eliminar transfer ban

Clube informa que negociações envolvendo Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) foram concretizadas

Foto: Volmer Perez - DP - Expectativa é de que Araújo, Adriano Klein, Rafael Holstein e Robinho Santos tenham nome publicado no BID até sexta para enfrentarem o Concórdia no domingo

Às vésperas da abertura da Série D do Brasileirão, a direção do Brasil concretizou de forma positiva as negociações para eliminar o chamado transfer ban e poder, então, inscrever novos atletas. O comunicado oficial por parte do clube aconteceu no início da noite desta terça-feira (23).

“Os pagamentos dos acordos serão realizados nesta quarta-feira e a comprovação enviada à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A partir disso, o clube aguarda a liberação da inscrição de atletas por conta da CBF”, diz nota enviada à imprensa pela assessoria de imprensa do Xavante.

A situação se arrastava há semanas após a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), um órgão independente vinculado à CBF, impedir o Rubro-Negro de inscrever jogadores no Boletim Informativo Diário (BID). O problema foi fruto de dívidas envolvendo três ex-profissionais do Brasil: o lateral-esquerdo Alex Ruan, o atacante Bruno Paulo e o treinador Thiago Gomes.

Quatro jogadores foram anunciados pela direção xavante desde o fim do Gauchão: o lateral-esquerdo Eduardo Jesus, o volante Araújo e os atacantes Adriano Klein e Gabriel Pereira, além das renovações do meia Rafael Holstein e do também atacante Robinho Santos. Para enfrentarem o Concórdia na estreia da Série D, os reforços precisam estar no BID da CBF até as 19h de sexta-feira.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Marina Brauner é campeã do RS Skateboarding 24 na modalidade park Anterior

Marina Brauner é campeã do RS Skateboarding 24 na modalidade park

Volante Marcinho projeta estreia do Brasil na Série D Próximo

Volante Marcinho projeta estreia do Brasil na Série D

Deixe seu comentário