Bola pesada

ATF fecha com treinador campeão da Série Ouro em 2022 pela ABF

Marcelo Neves, 35 anos, comandará a única equipe pelotense de futsal na elite estadual da FGFS nesta temporada

Foto: Divulgação - ATF - Rangel (foto) é um dos atletas que permanecem de 2023

Única representante de Pelotas na edição 2024 da Série Ouro, a Associação Trairagem de Futsal (ATF) anunciou na segunda-feira seu treinador para a temporada. Campeão em 2022 com a Associação Brasil Futsal (ABF), Marcelo Neves, 35 anos, comandará a equipe que estreia na elite estadual da Federação Gaúcha de Futsal (FGFS).

Os trabalhos da ATF começarão na próxima terça-feira e devem acontecer três vezes por semana. A data da abertura da Série Ouro ainda não foi oficializada, mas a tendência é de que o pontapé inicial do campeonato ocorra entre o fim de abril e o início de maio. O projeto permanece baseado em atividades voluntárias dos envolvidos. Desta vez, a “vitrine” é maior por conta da volta de clubes de ponta como ACBF, Atlântico e Assoeva ao torneio.

“[O aumento da visibilidade] Será o grande atrativo em relação aos anos anteriores”, acredita Marcelo. “Essa volta das grandes equipes do nosso futsal traz um valor especial. Sabemos dos desafios, mas vejo como positivo esse retorno, principalmente para Pelotas, que irá se movimentar para acompanhar novamente grandes astros do futsal atuando por aqui, além de poder apoiar a ATF representando a cidade em nível estadual”, complementa o técnico.

Marcelo Neves.


Sem começar do zero

Também no início desta semana, a ATF confirmou as presenças de sete jogadores no elenco. Quatro deles continuam após a campanha na Série Prata do ano passado, que quase culminou em acesso (o time integrará a Série Ouro devido a desistências de outros clubes): Renan Bielemann, Rangel Vergara e Anderson Júnior, além do goleiro Rodrigo Ribeiro.

Outros anunciados foram Guilherme Bauer, Léo Gomes, Dérick Pacheco e o goleiro Carlos Júnior. Mesmo sem o treinador Lorenzo Botelho, que foi para a Celemaster, de Uruguaiana, o substituto pretende aproveitar o trabalho do antecessor. “Lógico que a experiência nesse nível de competição ajuda. Temos nossas convicções e metodologias, mas é importante enaltecer o legado deixado pelo Lorenzo, que com todos os méritos colocou a ATF entre as melhores equipes do futsal gaúcho”, diz Marcelo Neves ao DP.

Trajetória pessoal

Graduado em Educação Física, o novo treinador da ATF jogou futsal nas categorias de base do Paulista. Após passar pelo esporte de níveis escolar e amador, chegou à ABF em 2022 para ser auxiliar técnico e analista de desempenho. A saída do então comandante do time de São Lourenço do Sul fez o presidente Jerry Santos o oferecer o cargo vago.

Marcelo aceitou e guiou a equipe rubro-negra à conquista inédita. Após o título, Marcelo preferiu não permanecer na ABF e se dedicou aos estudos na área. Ano passado, participou do trabalho no Kastilho City, outra equipe pelotense, que disputou a Série Bronze da FGFS e garantiu a taça do Campeonato Municipal.

“Sabemos da responsabilidade e de toda expectativa criada para esta temporada, mas me sinto preparado, com ainda mais bagagem e experiência, e tenho certeza de que faremos um bom papel entre os grandes do nosso futsal”, complementa. Na ATF, o profissional trabalhará ao lado do preparador físico Lucas Assunção, do preparador de goleiros Felipe Veleda e dos fisioterapeutas Andrio Hackbarth e Luiz Silveira.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Brasil tem cinco possibilidades de adversário nas quartas de final do Gauchão Anterior

Brasil tem cinco possibilidades de adversário nas quartas de final do Gauchão

Ypiranga faz promoção de ingressos para decisão contra o Xavante Próximo

Ypiranga faz promoção de ingressos para decisão contra o Xavante

Deixe seu comentário