Gauchão 2024

Anderson Recife e Marcinho desfalcarão o Brasil em Ijuí

Acúmulo de cartões amarelos dos volantes vai obrigar Fabiano Daitx a mudar o meio-campo do Xavante no jogo das 19h desta quarta-feira (7), contra o São Luiz

Fotos: Volmer Perez - DP / Jô Folha - DP - Recife (E) é um dos três jogadores que participaram de todos os minutos do time no Estadual; Marcinho ganhou espaço entre os 11 iniciais na vitória sobre o Caxias

Após repetir o time titular nas vitórias sobre Caxias e Santa Cruz, o técnico Fabiano Daitx será obrigado a mexer na escalação do Brasil para enfrentar o São Luiz, às 19h desta quarta-feira (7). Dois dos pilares do meio-campo rubro-negro receberam o terceiro cartão amarelo no Gauchão e estão suspensos: Anderson Recife e Marcinho.

Capitão da equipe na ausência de Rafael Dumas, Recife é um dos três jogadores do Xavante que participaram de todos os minutos das cinco partidas do Estadual até agora. Já Marcinho ganhou espaço a partir do triunfo diante do Grená, quando iniciou como titular pela primeira vez. Os dois têm um gol marcado, justamente nos 2 a 1 contra o Caxias.

"Temos um plantel, não temos um time. Se jogar um ou se jogar outro, tem que ter o mesmo resultado. É confiar no trabalho. Vai colocar outro jogador, ele tem que ir lá, tem que cumprir, e a gente vai se fortalecer ainda mais. É lamentar, mas ao mesmo tempo valorizar quem está aí, trabalhando, se dedicando", disse Daitx após os 2 a 0 em cima do Santa Cruz.

Posicionamento

A dupla passou a formar com Maicky um tripé no meio-campo. Nas três primeiras rodadas, Daitx montou o Brasil usando uma dupla de volantes, em um 4-4-2 em duas linhas. A partir da quarta partida, alterou o posicionamento para um 4-1-4-1 em que Marcinho atua pela direita e Recife à esquerda.

Ambos receberam maior liberdade para avançar ao campo de ataque, guarnecidos por Maicky. A comissão técnica rubro-negra manteve o esquema tático mesmo com a entrada de Maurício, um meia-atacante de origem, no lugar de Marcinho durante o segundo tempo da vitória sobre o Santa Cruz.

Substitutos

Para a vaga de Recife, o também canhoto Jeferson Lopes é o favorito. Titular nos três primeiros jogos em dupla com o próprio Recife, ele ficou no banco de reservas no domingo e não entrou. Conforme boletim médico, o volante apresentava um problema no tornozelo dias antes do último compromisso da equipe, mas mesmo assim foi relacionado.

Já para o lugar de Marcinho, Pedro Santos e Maurício são os principais candidatos. O primeiro entrou na vaga de Maicky durante a vitória da rodada passada e atuou mais recuado. O segundo tem características mais ofensivas e chegou a ser titular como falso 9 na estreia, diante do Novo Hamburgo.

Provável escalação

A delegação rubro-negra viaja nesta terça para Ijuí, após o último treino antes do jogo. Daitx deve escalar Gabriel Oliveira; Gabriel Biteco, Zé Pedro, Bruno Reis e Jefinho; Maicky; Pedro Santos (ou Maurício) e Jeferson Lopes; Tinga, JP Bardales e Robinho.



Gauchão

6ª rodada

Terça-feira
21h30min | Grêmio x Novo Hamburgo

Quarta-feira
19h
| São Luiz x Brasil
Juventude x Avenida
20h | Ypiranga x São José
21h30min | Santa Cruz x Internacional

Quinta-feira
19h
| Guarany x Caxias​

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Após começo ruim de Estadual, Ypiranga e Santa Cruz demitem os treinadores Anterior

Após começo ruim de Estadual, Ypiranga e Santa Cruz demitem os treinadores

Rodadas iniciais aproximam o Xavante dos primeiros objetivos Próximo

Rodadas iniciais aproximam o Xavante dos primeiros objetivos

Deixe seu comentário