Chamas

Incêndio em estofaria atinge residências na Leopoldo Brod

Homem foi socorrido e teve queimaduras de segundo grau

Fotos: Volmer Perez - DP - Estofaria foi completamente destruída pelas chamas

Um incêndio atingiu uma estofaria de automóveis no começo da tarde de sexta-feira (19) na avenida Leopoldo Brod, em Pelotas. O empreendimento foi completamente destruído pelas chamas, que também atingiram parcialmente outras três residências aos lados e ao fundo do local. O Corpo de Bombeiros chegou ao local entre dez e 15 minutos após o chamado. Segundo os profissionais, foram utilizados três caminhões com capacidade de quatro mil litros cada.

O proprietário, Henrique Vieira, de 43 anos, sofreu queimaduras de segundo grau nos braços ao tentar resgatar alguns pertences e foi levado ao Pronto Socorro de Pelotas, onde estava sendo observado também por inalar fumaça. Nas casas ao lado, o fogo começou pelos telhados, que foram parcialmente destruídos. Além disso, tubulações danificadas pelas chamas acabaram causando vazamentos de água que continuavam alagando parcialmente uma residência que fica em nível mais baixo.

A suspeita é de que o sinistro teria iniciado na estrutura elétrica enquanto havia oscilações de luz. O fogo se espalhou rapidamente devido aos materiais de trabalho do local, como espumas e tecidos. Até o final da tarde desta sexta, familiares continuavam no local para iniciar a limpeza e apagar pequenos focos de incêndio que ainda continuavam.

Além de todo o material de trabalho da estofaria, uma camionete de Vieira foi completamente destruída pelas chamas e as paredes ficaram comprometidas pelo calor e tiveram rachaduras. Os primeiros a notarem as chamas foram os moradores ao lado, que alertaram Vieira que estava em casa no momento. A casa mais afetada teve parte do telhado e do forro destruídos, mas ninguém ficou ferido e os móveis não foram perdidos, embora a água dos canos estragados continuasse vazando para o local. Os moradores da casa irão ficar abrigados na casa de familiares até recuperarem a cobertura e não haver mais chance de as chamas voltarem.​

Conforme o secretário de Assistência Social, Tiago Bündchen, a Prefeitura irá levantar as informações e atenderá as famílias atingidas.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Portos RS se consolida como hub tecnológico portuário na América Latina Anterior

Portos RS se consolida como hub tecnológico portuário na América Latina

Kit didático desenvolvido para pessoas com deficiência visual é avaliado na UCPel Próximo

Kit didático desenvolvido para pessoas com deficiência visual é avaliado na UCPel

Deixe seu comentário