Divisão de Acesso 2024

Com retorno do público, Pelotas encara o Aimoré

Ainda sob comando do interino Ariel Lanzini, Áureo-Cerúleo joga às 15h deste domingo, na Boca do Lobo (28)

Foto: Aline Klug - Especial DP - Na estreia, Lobo de Marcelinho (D) atuou com portões fechados e perdeu para o Inter-SM

Sete meses depois do último jogo com público na Boca do Lobo, o Pelotas volta a disputar uma partida como mandante com o apoio do torcedor. Pela quarta rodada da primeira fase da Série A-2, o Áureo-Cerúleo recebe o Aimoré, às 15h deste domingo (28). Após bater o Bagé, o time ainda dirigido interinamente por Ariel Lanzini chegou a três pontos e se aproximou da zona de classificação do grupo B.


Enquanto a delegação azul e ouro retornava da Rainha da Fronteira, na noite de quinta-feira, o rival deste fim de semana enfrentava o Inter-SM. Em São Leopoldo, o Índio Capilé ganhou por 2 a 1, com gols de Cadu. O Aimoré é o vice-líder da chave e ainda não perdeu. O técnico Arilson Costa tem várias dúvidas para visitar a Boca do Lobo, pois foram registrados casos de virose e dengue no elenco, além de lesões. Entre os prováveis desfalques estão o zagueiro Dênis, o meio-campista Matheus Fauth e o atacante Panambi.

Para encarar o time da Região Metropolitana, a comissão técnica do Lobo conta com a volta de Rafael Tanque. Suspenso contra o Bagé, o centroavante está à disposição. Porém, disputa vaga com Léo Ferraz, em alta depois do gol da vitória fora de casa; Vitor Gonçalves, que foi titular na Pedra Moura; e Warlei. A avaliação física do elenco pesará para a formação da escalação de domingo.

O calendário intenso da Divisão de Acesso continua com jogos aos meios de semana. Na sequência do campeonato, o Lobo voltará a viajar. Às 15h da próxima quinta-feira, a equipe vai medir forças com o Futebol com Vida, na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha.

No discurso, “jogo a jogo”

Ariel Lanzini concedeu entrevista coletiva na sexta-feira. Perguntado sobre uma possível sequência no cargo, o interino evitou ser taxativo. “Sou funcionário do Pelotas, independentemente de ser auxiliar ou treinador. [...] O clube tem uma camisa pesada, de tradição. Penso jogo a jogo, para que a gente possa ir para o grande objetivo do clube, que é subir”, afirmou.

O profissional se disse satisfeito com o desempenho da equipe em Bagé. Lembrou que, por conta do tempo curto até o próximo jogo, só será possível corrigir erros na base da conversa e passar aos atletas informações do Aimoré. Sob a ótica de Ariel Lanzini, é importante ter “cartas na manga”, ou seja, alternativas para se adaptar ao adversário durante a partida.

“Os atletas estavam se cobrando muito. Não só eles, como todos nós. A gente fala muito da questão anímica, mas fizemos alguns treinamentos voltados para situações de transição defensiva, que estava sendo um problema. Principalmente a questão conceitual do ‘perde e pressiona’ [movimento de tentar a recuperação da posse da bola logo após perdê-la]”, avaliou.

Ingressos

O valor sobe para R$ 20 neste domingo. Sócios em dia não pagam. A venda acontece nas bilheterias. Também é possível adquirir ingressos pelo site Eleven Tickets.

Sem transmissão

Conforme determinação temporária da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), apenas os clubes mandantes das partidas da Série A-2 podem veicular os confrontos com imagens por meio de seus canais digitais. Entretanto, o Pelotas não deve organizar transmissão online.

Pelo site, o DP atualiza o placar em tempo real.

Divisão de Acesso
4ª rodada

Grupo A
Domingo
11h
| Gaúcho x Passo Fundo
15h | Glória x Brasil-FAR
Veranópolis x Cruzeiro
16h | Esportivo x União-FW

Grupo B
Domingo
15h | Pelotas x Aimoré
São Gabriel x Lajeadense
Bagé x Monsoon
16h | Inter-SM x Futebol com Vida

Prováveis escalações

Pelotas: Erivelton; Nicolas Ferri, Yuri, Heverton e Fernando Júnior; Ramires, Alysson Caucaia, Vitor Júnior; Marcelinho, Fauver Frank e Rafael Tanque (ou Léo Ferraz). Técnico: Ariel Lanzini (interino).

Aimoré: Marcelo Pitol; Márcio Lima, Micael, Centeno e Velasque; Régis, Ângelo Renan e Cadu; Isaías, Vidmar e Wagnão. Técnico: Arilson Costa.

Horário: 15h deste domingo. 

Tempo real: diariopopular.com.br. 

Árbitro: Francisco Soares Dias. 

Local: Boca do Lobo. 

Ingressos: R$ 20 no domingo.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Jiu-jitsu: pelotense é bicampeã brasileira Anterior

Jiu-jitsu: pelotense é bicampeã brasileira

Em visita ao Concórdia, Brasil estreia na quarta divisão nacional Próximo

Em visita ao Concórdia, Brasil estreia na quarta divisão nacional

Deixe seu comentário