Copa Sul-Americana 2024

Borré marca e Inter bate Delfín por 2 a 1

Vitória no Equador é a primeira do Colorado na competição continental

Foto: Ricardo Duarte - Inter - Colombiano cobrou pênalti no alto para fazer o segundo gol dos gaúchos; Wesley havia aberto o placar

Com direito ao primeiro gol de Rafael Santos Borré pelo clube, o Internacional venceu o Delfín (EQU) por 2 a 1 nesta quinta-feira (25), já madrugada de sexta no horário de Brasília. O resultado conquistado no estádio Jocaky, na cidade de Manta, leva o Colorado a cinco pontos no grupo C da Copa Sul-Americana após três rodadas, e o time gaúcho, atrás no saldo de gols, divide a ponta da chave com o Belgrano (ARG).

O próximo compromisso do Inter pela competição continental será no dia 9, em visita ao Real Tomayapo (BOL), que soma apenas um ponto. Os equatorianos têm quatro. Mas a equipe de Porto Alegre, antes de voltar a pensar na Sul-Americana, enfrenta partidas do calendário nacional. Domingo, às 20h, o time de Eduardo Coudet recebe o Atlético Goianiense, no Beira-Rio, pela quarta rodada do Brasileirão.

Tempos distintos

Escalado com força máxima, excetuando os lesionados Fernando, Aránguiz, Alan Patrick, Wanderson, Enner Valencia e Alario, o Internacional não sofreu no primeiro tempo. Teve mais posse de bola e não forçou tanto, mas abriu o placar aos 35 minutos. Renê deixou Wesley na cara do gol e o camisa 11, em ótima fase, tocou de perna esquerda na saída do goleiro para fazer 1 a 0.

O segundo tempo começou bem para o Colorado. Um toque de mão do zagueiro após cabeçada de Wesley foi pênalti claro. Borré não se intimidou pelo erro da semana anterior contra o Palmeiras. Pegou a bola e bateu forte, no alto. A bola atingiu a parte superior da rede: 2 a 0 e, finalmente, o primeiro gol do colombiano com a camisa 19 do Internacional.

O placar parecia decidido, porém no minuto seguinte Luis Castro pegou sobra na frente da área e acertou chute rasteiro no canto esquerdo de Rochet. Daí em diante, o Delfín cresceu no jogo e rondava a área colorada. Coudet mexeu para fortalecer a defesa e terminou a partida com Bustos, Hugo Mallo, Vitão, Robert Renan, Igor Gomes e Renê em campo.

Ficha técnica

Delfín (1): Heras; Cuero, Goitea, Gariglio e Elordi; García, Castro, Gaggi (Tijanovich); Reyes (Mieles), Alman (Cagua) e Angulo. Técnico: Guillermo Duró.

Internacional (2): Rochet; Bustos, Vitão, Mercado (Robert Renan) e Renê; Thiago Maia; Mauricio (Igor Gomes), Bruno Henrique (Hugo Mallo) e Gustavo Prado (Lucca); Wesley (Rômulo) e Borré. Técnico: Eduardo Coudet.

Gols: Castro, aos 8’ 2T (D); Wesley, aos 35’ 1T, e Borré, aos 7’ 2T (I).

Cartões amarelos: Goitea e García (D); Mercado e Mauricio (I).

Árbitro: Michael Espinoza.

Local: estádio Jocay, em Manta (EQU).

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Telles garante novo estilo do Brasil na Série D: “Grandes mudanças” Anterior

Telles garante novo estilo do Brasil na Série D: “Grandes mudanças”

Pelotas divulga valores de ingressos para primeiro jogo com público em casa Próximo

Pelotas divulga valores de ingressos para primeiro jogo com público em casa

Deixe seu comentário