Bola pesada

ATF/Otimiza empata por 4 a 4 com Jaguari pela Série Ouro

Equipe pelotense buscou igualdade fora de casa graças ao gol de Anderson Júnior a 14 segundos do apito final

Foto: Divulgação - ATF - Próximo compromisso dos pelotenses será no dia 25 de maio, diante da UFSM, em Santa Maria

A ATF Pelotas/Otimiza Rentáveis empatou por 4 a 4 com a Associação Esportiva Jaguari, durante a noite deste sábado (27), em Jaguari, pela Série Ouro da Federação Gaúcha de Futsal (FGFS). O jogo no ginásio Daniel Lena Marchiori foi o segundo da equipe pelotense na principal divisão do Estadual, que somou o primeiro ponto dentro do grupo B.

O confronto foi o único desta chave da competição no fim de semana. Agora, a ATF/Otimiza divide a quarta posição com o próprio time de Jaguari. A UFSM, de Santa Maria, lidera com seis pontos; Atlântico, de Erechim, e AFA, de São Francisco de Assis, têm três cada. O próximo compromisso dos pelotenses será apenas no dia 25 de maio, outra vez como visitante, contra a UFSM.

O outro duelo do sábado foi pela chave C. Em Carlos Barbosa, a ACBF, potência nacional, goleou o União Samborjense por 8 a 0.

Goleiros brilham

Gols à parte, os destaques da partida em Jaguari neste sábado foram os goleiros Vermelho, da equipe mandante, e Rodrigo, da ATF. Ambos fizeram várias defesas importantes. Quem iniciou à frente do placar foi a ATF/Otimiza. Anderson Júnior interceptou passe na quadra ofensiva, ajeitou o corpo e bateu no canto. A bola tocou na trave e entrou: 1 a 0.

Em contra-ataque, Leandrinho mandou para as redes vazias e ampliou: 2 a 0. Imediatamente, Jean Ramos acertou chute no ângulo e descontou: 2 a 1. Ainda antes do intervalo, Renan Bielemann cobrou falta na medida para João Schuch que, ao lado da trave, escorou por cima do goleiro e fez 3 a 1.

Jaguari voltou a descontar com gol de Ruan Ismael depois de cobrança de escanteio: 3 a 2. Os donos da casa igualaram o marcador já na etapa final, novamente com Jean Ramos, que completou passe rasteiro: 3 a 3. Chupeta, da ATF, salvou um gol em cima da linha. Em seguida, Pelé foi expulso e deixou o time pelotense momentaneamente com um jogador a menos.

Os mandantes aproveitaram a superioridade numérica e viraram a partida na reta decisiva, com gol de Tcherlo em rebote de defesa de Rodrigo: 4 a 3. O técnico Marcelo Neves colocou Chupeta como goleiro linha e, a 14 segundos do fim, Anderson Júnior empatou ao receber de Schuch e mandar para as redes: 4 a 4.

Zona Sul

Os demais representantes da região na Série Ouro da FGFS não entraram em quadra neste fim de semana. Integrantes do grupo A, o Riograndense, de Rio Grande, e a ABF, de São Lourenço do Sul, se enfrentarão no próximo sábado, às 20h, em São Lourenço do Sul. O Guri Teimoso soma dois pontos em dois jogos. O Rubro-Negro ainda não estreou.

A competição

Com 21 participantes, a edição 2024 da Série Ouro tem três grupos de sete equipes. Os times se enfrentam dentro das chaves em turno e returno. Avançam às oitavas de final os cinco primeiros colocados de cada grupo, além do melhor sexto colocado. Para a atual temporada, o destaque é o retorno à FGFS de três grandes clubes do Brasil: Atlântico, de Erechim; Assoeva, de Venâncio Aires, e ACBF, de Carlos Barbosa.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Concórdia 2 x 0 Brasil: veja como foi Anterior

Concórdia 2 x 0 Brasil: veja como foi

Grêmio perde por 1 a 0 para o Bahia Próximo

Grêmio perde por 1 a 0 para o Bahia

Deixe seu comentário