Batista JR comenta

O ministro da Fazenda anunciou, na segunda feira, a revisão da meta de resultado primário para 2025. Antes, o arcabouço fiscal estabelecia um superávit de 0,5%, com uma margem de tolerância de 0,25 % do PIB para mais ou para menos. Agora, o ponto central da banda foi reduzido para déficit zero, repetindo a meta de 2024. Decidiu-se suavizar as metas para os anos subsequentes. O mercado e a mídia reagiram mal. "Deram arrancos triunfais de cachorro atropelado", como diria Nelson Rodrigues. Alegam que o risco fiscal aumentou, com consequências negativas para a economia. (Paulo Nogueira Batista Jr).

PNBJr
"As conclusões do artigo: a questão é complexa e controvertida, mas não parece que haja motivo para perder o sono, e muito menos para discursos catastrofistas."

Tensão
Após atrito com Padilha, Lira e Lula têm conversas privadas: durante tensão entre o Executivo e o Legislativo, após o presidente da Câmara chamar Padilha de "incompetente".

Mantido
"Vim para agregar, não para agredir", diz Padilha sobre tensão com Lira. Ele reafirmou que o diálogo do governo Lula com o Congresso está mantido, apesar das críticas.

Dengue
Brasil tem 86 mil doses de vacina que perdem a validade neste mês. Levantamento mostra quais estados não conseguiram zerar os estoques, e que perdem a validade em 30 de abril.

Reserva
Goiás tem a maior reserva: cerca de 65 mil imunizantes, de um total de 150 mil doses recebidas. Informação da Secretaria de Saúde foi atualizada em 18 de abril.

Estado
Os municípios que têm essas doses vão aplicá-las em pessoas entre quatro e 59 anos. Os imunizantes foram redistribuídos por todo o estado, com 246 localidades.

Março
Arrecadação federal atinge recorde de R$ 190,6 bilhões. Números divulgados ontem, pela Receita Federal. É o melhor desempenho desde 2000.

Senado
O investidor do Botafogo, John Textor, apresentou supostas provas de manipulação de resultados no futebol brasileiro. Os senadores rebateram: "Os relatórios são indícios".

Textor
Como testemunha na CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas, no Senado, reforçou em seu depoimento: "as fraudes em resultados, atacando a CBF".

Anaf
A Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf) deseja paralisar o Campeonato Brasileiro: "A competição está em xeque", após as acusações de John Textor, dono da SAF.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Adicional rumo ao plenário

Próximo

Discórdia entre presidentes

Deixe seu comentário