Região

Em São Lourenço do Sul, ao menos 27 pessoas estão desalojadas

Medição feita às 20h desta segunda na régua da Cruz indicava Lagoa dos Patos com 2,09m de elevação

Foto: Matheus de Vargas Specht - Nota da Prefeitura ainda recomenda atenção da população para áreas com transbordamento e bloqueio de vias

Matéria atualizada às 20h31min desta segunda.

Após chegar a 2,30m no início da tarde desta segunda-feira (6), o nível da Lagoa dos Patos em São Lourenço do Sul estava em 2,09 às 20h, conforme medição da régua da Cruz. Segundo a Prefeitura do Município, há 27 pessoas desalojadas na cidade em função da enchente que assola o Rio Grande do Sul.

Nota da Prefeitura ainda recomenda atenção da população para áreas com transbordamento e bloqueio de vias. O transbordamento de bueiros, já que há água saindo destes locais, também desperta preocupação na cidade. Imagens mostram ruas inundadas próximas à lagoa.

UBSs com alterações

Algumas equipes de saúde que prestam atendimentos no interior de São Lourenço do Sul ficarão na cidade nesta terça-feira para prestar auxílio aos demais profissionais da saúde, em virtude das condições climáticas. No interior, haverá atendimentos apenas nas UBSs Coqueiro, Boa Vista e Boqueirão.

Onde doar?

As doações podem ser entregues na Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (das 8h às 14h30min), na rua Barão do Triunfo, 138. Outro local é no Setor de Transporte que funciona 24 horas, na rua Coronel Alfredo Born, 127.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

RG: Defesa Civil, Marinha e Exército organizam acesso de caminhões às ilhas para retirar moradores Anterior

RG: Defesa Civil, Marinha e Exército organizam acesso de caminhões às ilhas para retirar moradores

Em RG, nível da lagoa cai; 105 pessoas estão desalojadas Próximo

Em RG, nível da lagoa cai; 105 pessoas estão desalojadas

Deixe seu comentário