Cuidado

Prefeita pede que moradores de áreas de risco deixem suas casas

População das Doquinhas, Colônia Z-3, Pontal da Barra, proximidades da Ponte de Rio Grande e da rua Nova Prata, no Laranjal, está em alerta

Gustavo Vara - Ascom - DP -

Após reunião do grupo da Defesa Civil durante a tarde desta segunda-feira (6), a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) realizou uma live no Instagram da Prefeitura. Ela anunciou que as áreas das Doquinhas, da Z-3, Pontal da Barra, proximidades da Ponte de Rio Grande e da rua Nova Prata, no Laranjal, devem ser evacuadas “imediatamente”.

As aulas em toda a rede municipal estão suspensas e algumas UBS serão fechadas: Pedreiras, Vila Nova, Grupelli, Santa Silvana, Cascata, Corrientes e Jardim de Alá. “As equipes serão remanejadas para dar apoio nas Ubai Navegantes e Lindoia, das oito da manhã à meia-noite, e de retaguarda nos abrigos municipais, que disponibilizam atendimento médico”, disse Paula.

“Nós temos uma situação grave, embora não tenhamos exatamente o parecer do que vai acontecer em cada região da cidade”, alertou Paula. “Vai ser uma das maiores cheias da história recente do nosso município. Felizmente estamos sabendo disso com antecedência e estamos trabalhando há 48 horas na retirada e orientação da população”, alertou a prefeita Paula.

Áreas que se orientam a desocupação imediatamente, segundo Paula: Z-3 (Cedrinho, Junquinho, Divinéia, próximo à Lagoa) - abrigo ainda tem espaço. Pontal da Barra: desocupar imediatamente - pedir apoio à Defesa Civil, pelo telefone 190 ou 193, que vai ajudar

Moradores da rua Nova Prata devem desocupar imediatamente as casas. “Esse pessoal já foi procurado e está resistindo a sair das casas. Faço o apelo que desocupem, porque é área de maior risco”, alertou.

Doquinhas e Ponte de Rio Grande: desocupar imediatamente. A prefeita prometeu que nesta terça-feira (7) será divulgado um mapa com as cores que identificam o sinal de alerta em cada região da cidade e o volume da Lagoa dos Patos e do Canal São Gonçalo.

Paula também desmentiu fake news que estão sendo divulgadas. “Não é verdade que vai haver desabastecimento de água, a nossa barragem está funcionando perfeitamente e não há risco de desabastecimento.” Apenas a Z-3 está sem fornecimento, por precaução.

“Quero pedir, gentilmente, que as pessoas que não estão em áreas de risco fiquem em casa, que não façam o turismo de tragédia, que tranca o trânsito e compromete o trabalho daqueles que querem ajudar”, concluiu Paula.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Pelotas e Rio Grande podem registrar até 150 milímetros de chuva entre terça e quarta-feira Anterior

Pelotas e Rio Grande podem registrar até 150 milímetros de chuva entre terça e quarta-feira

Edição de terça-feira, 7 de maio de 2024 Próximo

Edição de terça-feira, 7 de maio de 2024

Deixe seu comentário