Resgate

56 pessoas são realojadas em Rio Grande

Trabalhos no município focam na retirada de comunidades nas ilhas da Torotama, Marinheiros e Leonídeo

Divulgação - Prefeitura RG - DP - Ônibus escolar cedido pela secretaria de Educação faz o transporte das famílias

Até o momento foram retiradas 56 pessoas de forma preventiva (e voluntária) em Rio Grande, decorrência do risco de alagamentos nas ilhas de Torotama, dos Marinheiros e do Leonídeo, que registram alagamentos nas estradas. Os resgates foram realizados na tarde de sábado (4) e seguem na tarde deste domingo no município, segundo informações da Prefeitura.

O deslocamento das famílias está sendo realizado por um ônibus cedido pela secretaria Municipal de Educação. Pessoas que necessitam de cuidados especiais estão sendo transportadas no veículo da Defesa civil ou pelo Núcleo de Transportes. O acesso às ilhas está "prejudicado", segundo boletim divuglado pela Prefeitura.

As áreas de risco incluem as ilhas em que já foram feitos realojamentos de famílias, além das regiões da Lagoa, Saco da Mangueira, Barra e demais ribeirinhas. A rua Marechal Deodoro foi bloqueada para evitar que veículos espalhem água para dentro das residências. O funcionamento das casas de bomba segue normal e nenhum serviço foi suspenso no município.

​Ainda não há informações sobre o nível da Lagoa dos Patos no município. Abrigos já foram montados e outros estão sendo preparados. Voluntários que queiram ajudar devem entrar em contato pelo whatsapp (53) 99120-4408. Os telefones de emergência da Defesa Civil são (53) 99968-3244 (Whatsapp), 3233-8460 ou 3233-8461.

Há dois pontos para arrecadação de doações: na Sala do Bem do Partage Shopping (das 10h às 22h) e no Espaço Solidário do Praça Shopping (das 10h às 22h). Estão sendo recolhidos alimentos não perecíveis, água mineral, roupas de cama e banho, itens de higiene, roupas e agasalhos, colchões e gás de cozinha.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Prefeitura atualiza situação das cheias de Pelotas Anterior

Prefeitura atualiza situação das cheias de Pelotas

Nove cidades da região são listadas em decreto de calamidade Próximo

Nove cidades da região são listadas em decreto de calamidade

Deixe seu comentário