Copa FGF 2022

Passo Fundo chega embalado na semifinal para enfrentar o Pelotas

Adversário do Lobo está 100% na Copa Tarciso Flecha Negra e conta com nomes conhecidos no ataque

(Foto: Daya Giacomini - AI Passo Fundo) -

Depois de eliminar o Monsoon, o Pelotas mudou o foco para o duelo contra o Passo Fundo, que já acontece nesta quarta-feira (26), na Boca do Lobo, às 19h30min, pela ida da semifinal da Copinha. Será o primeiro jogo do Lobo na competição diante de uma equipe que não tenha disputado a Terceirona deste ano.

O Áureo-Cerúleo já enfrentou o Galo do Planalto na temporada e o desfecho não foi feliz para o lado azul e ouro. Pelas quartas de final da Divisão de Acesso, o Pelotas acabou sendo eliminado nos pênaltis, após dois empates. Desta vez a ordem dos jogos mudou. O Lobo abre em casa e disputa a vaga na final no Vermelhão da Serra, neste sábado, sem horário definido até o fechamento desta edição do DP. A tendência é de que a partida de volta comece às 16h.

Desde a dura eliminação do dia 26 de junho, muita coisa mudou. Do lado do Lobão uma outra equipe foi montada, com nova comissão técnica. Do atual time titular, apenas Otávio e Itaqui permaneceram. Já o adversário, que acabou não subindo para o Gauchão, manteve a mesma base e ainda reforçou o time com nomes conhecidos. O meia Rafael Carvalheira vinha sendo uma das referências da equipe na Segundona quando deixou o clube para acertar com o Brasil, que disputava a Série C. O jogador retornou ao PF emprestado e vem se estabelecendo novamente como um dos grandes destaques.

Além da volta do camisa 10, o Passo Fundo investiu em um nome conhecido para ser o centroavante. O veterano Michel, ex-dupla Bra-Pel, chegou emprestado do Manaus e já é o artilheiro da Copinha com nove gols. O time titular também conta com os atacantes Janderson e Wilson Júnior, com rápidas passagens pelo Xavante na Série C deste ano.

O repórter Cristian Queiroz, da Rádio News, de Passo Fundo, conversou com o DP sobre como o clube se preparou para a disputa da Copa Tarciso Flecha Negra. “Se a gente comparar com o time que enfrentou o Pelotas na Divisão de Acesso, eu considero que o time hoje é mais forte. O Passo Fundo conseguiu agregar qualidade além de manter a base. O problema da equipe era o ataque, que tinha um centroavante que não marcava gol. A questão foi resolvida trazendo o Michel, o Carvalheira e o Janderson. A solidez defensiva segue, mesmo com a saída do zagueiro Breno”, avalia.

Um provável time do Passo Fundo para enfrentar o Pelotas deve ter Allan; Pivo, Wellington, Wendel e Pablo; Paulinho, William, Wilson Júnior, Carvalheira e Janderson; Michel.

A campanha do Galo do Planalto na competição segue perfeita. Na primeira fase, sem contar os três pontos computados pela FGF pela saída do Marau, o Tricolor venceu os quatro jogos no grupo A, marcando 13 gols. Nas oitavas eliminou o Glória em jogo único por 1 a 0 e nas quartas superou o Garibaldi com duas vitórias.

Técnico “copeiro”

O grande prêmio pela conquista da Copa Tarciso Flecha Negra é a vaga na Copa do Brasil de 2023. O técnico do Passo Fundo, Marcelo Caranhato, que permaneceu após a Divisão de Acesso, tem no currículo quatro classificações para a Copa. Em 2017 e 2018 com o Cianorte, em 2019 com o Brusque e em 2020 com o Cascavel.

Equipe de chegada

O Passo Fundo chegou na sua terceira semifinal consecutiva da Copa FGF. Nas últimas duas oportunidades o clube acabou não conseguindo avançar à final. Em 2020 perdeu para o São José e em 2021 foi derrotado pelo Glória. A partir desta quarta o Pelotas tentará manter essa sequência negativa do Galo.

Resultados do Passo Fundo na Copinha

Primeira fase

  • Inter-SM 0 x 3 Passo Fundo
  • Passo Fundo 6 x 0 Santo Ângelo
  • Passo Fundo 3 x 0 Elite
  • Três Passos 0 x 1 Passo Fundo

Oitavas de final

  • Passo Fundo 1 x 0 Glória

Quartas de final

  • Garibaldi 1 x 3 Passo Fundo
  • Passo Fundo 2 x 0 Garibaldi


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Remar para o Futuro conquista 12 medalhas no Brasileiro de Remo Anterior

Remar para o Futuro conquista 12 medalhas no Brasileiro de Remo

Festival do Xadrez reúne grandes  nomes em Pelotas Próximo

Festival do Xadrez reúne grandes nomes em Pelotas

Deixe seu comentário