Arte

Teatro Municipal recebe Grace em revista

Espetáculo da gaúcha Grace Gianoukas celebra os 40 anos de carreira da atriz, diretora e produtora cultural

Em novembro, o Teatro Municipal de Rio Grande receberá um dos maiores nomes do humor brasileiro, a atriz global e rio-grandina, Grace Gianoukas, com o espetáculo de comédia Grace em revista. O espetáculo será apresentado em duas sessões: no dia 14, às 20h30min, e no dia 15, às 20h. A atração é uma realização do projeto Terça Insana e Ventilador de Talentos, com produção da Agência Póvoa e Web Multimarcas RG e tem o apoio da prefeitura de Rio Grande, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SCEL).

Sozinha em cena, a atriz revela o caminho que percorreu para transformar o palco da comédia em um espaço de questionamento, de guerra ao preconceito, de respeito às minorias e transformação social. Em 70 minutos ela conta histórias vividas e revela o processo de criação que deu origem às suas criações icônicas. Entre elas: Aline Dorel, Santa Paciência, Advogada do Diabo, Adolescente Girassol, Preguiça, Mulher Limão e Cinderela que pedem passagem para brilhar entre as histórias.

Grace Gianoukas é atriz, diretora, autora e produtora de eventos culturais. Cursou Artes Cênicas na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Natural da cidade de Rio Grande, estreou no teatro em Porto Alegre, em 1983, com o espetáculo O Acre vai à Rússia. Em 1984, mudou-se para São Paulo onde consolidou sua carreira nacional no teatro, na televisão e no cinema.

Na TV Cultura, fez parte do elenco dos programas infantis Rá-tim-bum e Castelo Rá-tim-bum. Na TV Globo, esteve presente na Escolinha do Professor Raimundo, Sex Appeal, Bang Bang, Guerra dos Sexos, Haja coração, Amor e sexo, Orgulho e paixão e Salve-se quem puder. Já no canal Multishow atuou em: Eu, Ela e Um Milhão de Seguidores, O dono do lar e Vai que cola. No Teatro, participou como atriz de espetáculos aclamados como Pequeno Mago e Além do abismo, Amigo da onça e Hortance, a velha.

Em 1985, fundou sua própria companhia teatral Harpias e Ogros onde criou, produziu e atuou em dezenas de espetáculos até 1991. Em 2001, criou o revolucionário projeto de comédia Terça Insana, onde atua até hoje, dirige e escreve. Em sua trajetória de sucesso, Grace Gianoukas recebeu o Troféu Açorianos pelo espetáculo O Acre vai à Rússia, além do Prêmio Mambembe de melhor atriz pelo espetáculo O pequeno mago. Também foi premiada com o Troféu Nelson Rodrigues de referência nacional na TV e no teatro junto ao Prêmio Aplauso Brasil de melhor atriz pelo espetáculo Grace Gianoukas recebe. Em 2021, a atriz estreou o espetáculo O L perdido.

Ingressos
O Teatro Municipal está operando com o sistema de bilhetagem eletrônica através da plataforma Sympla. Dessa forma, os ingressos também podem ser adquiridos através do link como também na Secretaria do Teatro, das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira. Nos dias de espetáculo e finais de semana, a venda é realizada duas horas antes do início dos eventos. O pagamento pode ser realizado em dinheiro, débito ou crédito. Mais informações pelo número do Teatro Municipal: (53) 3233-4339.

Serviço
O quê: comédia Grace em revista
Quando: novembro, dias 14 e 15
Onde: Theatro Municipal de Rio Grande, avenida Major Carlos Pinto,
Ingresso: Sympla (https://bit.ly/3CFaFs8)

https://bit.ly/3CFaFs8


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

A sociedade pelos olhos de um psicanalista Anterior

A sociedade pelos olhos de um psicanalista

Feira do Livro começa a se estruturar Próximo

Feira do Livro começa a se estruturar

Deixe seu comentário