Tristeza

Zona Sul registra sétima morte por Covid-19

Este é o quarto óbito ocorrido em decorrência do novo coronavírus em um intervalo de exatamente uma semana na região

27 de Junho de 2020 - 19h37 Corrigir A + A -

Por: Michele Ferreira
michele@diariopopular.com.br 

Vírus se alastra com alta velocidade (Foto: Divulgação - DP)

Vírus se alastra com alta velocidade (Foto: Divulgação - DP)

A Zona Sul registrou a sétima morte por Covid-19, neste sábado (27). A Secretaria de Saúde de Rio Grande confirmou o óbito, no início da noite. É o terceiro notificado no município. A vítima é um idoso de 83 anos que estava internado na Santa Casa desde o dia 18 de junho. O paciente possuía outros problemas de saúde, mas a prefeitura de Rio Grande não chegou a detalhar informações.

“Lamentamos e estendemos aos amigos e familiares o nosso sincero pesar pelo falecimento”, destacou o secretário de Saúde, Maicon Lemos. O cenário é de preocupação em território rio-grandino. Até as 19h deste sábado, os dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos, específicos para o tratamento de casos graves de Covid-19, estavam ocupados. As dez vagas estão preenchidas por moradores de Rio Grande, São José do Norte, Piratini, Camaquã, Arambaré e Barra do Ribeiro.

Em qualquer outro quadro que necessite de internação de UTI, a equipe da Regulação de Leitos do Estado irá decidir para onde o paciente será encaminhado. Um dos casos confirmados de São José do Norte, por exemplo, já foi levado para a cidade de Bagé nos últimos dias, para desafogar a estrutura rio-grandina; referência para a região no enfrentamento ao novo coronavírus.

Saiba mais detalhes dos óbitos
- Em Rio Grande:
* 1° de maio
* 5 de junho
* Neste sábado
- Em Canguçu:
* No feriado de Corpus Christi, em 11 de junho
* Na última segunda-feira (22)
- Em Pelotas
* No último sábado (20)
* Na última segunda-feira (22)


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados