Mudança

Volnei Oliveira assume prefeitura de Pedras Altas

Petista destaca a missão de manter o trabalho iniciado pelo companheiro Bebeto Perdomo, que morreu no dia 30 de abril

09 de Maio de 2022 - 11h09 Corrigir A + A -
Prefeito foi vereador por dois mandatos e presidente do Legislativo no município (Foto: Divulgação - DP)

Prefeito foi vereador por dois mandatos e presidente do Legislativo no município (Foto: Divulgação - DP)

Trabalho de continuidade. É assim que o agricultor José Volnei da Silva Oliveira (PT), de 45 anos, descreve como deverá ser o mandato à frente da prefeitura de Pedras Altas. A sucessão forçada ocorre após a repentina morte do então prefeito Luiz Alberto Soares Perdomo, o Bebeto, no último dia 30. Naquele momento, Oliveira automaticamente deixou o cargo de vice-prefeito e passou a ser o chefe do Executivo no município.

O petista aponta que o sentimento foi de profunda tristeza pela perda do companheiro político e amigo. “Essa enorme missão está agora nas minhas mãos e entendo que todo o trabalho já iniciado deve ter continuidade. Pedras Altas é um município próspero, que vem se destacando na região e deve continuar sua trajetória de crescimento”, garantiu o novo prefeito.

Para Oliveira, que já foi vereador e presidente do Legislativo pedrasaltense, a prioridade é cumprir o plano de governo aprovado nas últimas eleições por mais de 78% dos eleitores do município. “Vamos continuar nessa busca para atender da melhor forma possível a nossa comunidade, sempre ouvindo a população e as lideranças, além de manter a harmonia conquistada até hoje entre os poderes Executivo e Legislativo e entre as instituições constituídas no município”, disse.

Em relação à possíveis mudanças, fez questão de elogiar a qualidade da atual equipe de trabalho e valorizar o que já vem sendo realizado no município. “Não vamos fazer nenhuma modificação no momento, pois temos uma excelente equipe que está unida em busca da concretização do plano de trabalho já iniciado e vamos seguir assim para melhorar cada vez mais”.

Diante das tantas responsabilidades do novo cargo, José Volnei Oliveira falou sobre a necessidade de que todos sejam pacientes no início deste novo ciclo para que ele possa se apropriar do andamento das rotinas administrativas e destacou o legado deixado pelo companheiro. “Pedras Altas sem dúvida nenhuma perdeu um dos maiores administradores que esta cidade já teve. Bebeto foi o prefeito com mais disposição para enfrentar os grandes problemas, valorizou o funcionalismo público, foi incansável na captação de recursos, corajoso e agregador. Com certeza como gestor vai deixar marcas que a região terá vivas por muitos anos. Tive a honra de ter o melhor professor e agora conto com uma equipe capacitada para colocar em prática minhas ideias e seguir adiante com as já previstas no nosso plano de governo”.

Perfil do prefeito
José Volnei da Silva Oliveira é natural de Constantina, município localizado ao Norte do Estado, a cerca de 350 quilômetros de Porto Alegre. Entre os anos de 97 e 99, ele e a família conquistaram um lote no assentamento Regina, localidade pertencente a Herval antes da emancipação de Pedras Altas. Foi lá que começou a se dedicar à bacia leiteira e ao plantio de alimentos.

Em 2012 foi eleito pelos pedrasaltenses como vereador suplente e assumiu a titularidade pouco tempo depois. Em 2016, foi eleito para seu segundo mandato e presidiu a Câmara de Vereadores entre 2019 e 2020. Na sequência, foi indicado pelo Partido dos Trabalhadores para compor a chapa de Bebeto Perdomo (Progressistas). A dupla foi eleita com mais de 78% dos votos no último pleito.

Homenagem a Bebeto
O deputado Pedro Pereira (PSDB) protocolou, na última semana, na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei n° 95 2022 que denomina “Rodovia Luiz Alberto Soares Perdomo - Bebeto” o trecho da ERS-608, entre Pedras Altas e a BR-293. Conforme o parlamentar tucano, a iniciativa é uma forma de homenagear o ex-prefeito do município.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados