Região

Vinicius Pegoraro é eleito presidente da Azonasul

Prefeito de Canguçu assume a gestão da associação por dois anos, após ser aclamado

11 de Fevereiro de 2021 - 22h34 Corrigir A + A -
Favio Telis (E), Luis Henrique Silva, Pegoraro e Douglas Silveira (Foto: Azonasul - Divulgação)

Favio Telis (E), Luis Henrique Silva, Pegoraro e Douglas Silveira (Foto: Azonasul - Divulgação)

O prefeito de Canguçu, Vinicius Pegoraro (MDB), assumiu nesta quinta-feira (11) a presidência da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) para a gestão de 2021/2022. A eleição ocorreu sem disputas, através da aclamação da chapa de consenso apresentada pelos prefeitos com a participação de diversos partidos políticos.

Para a vice-presidência da entidade foram eleitos os prefeitos de Cerrito, Douglas Silveira (PP) e do Chuí, Marco Antonio Vasques (DEM). A assembleia, realizada em Pelotas, no auditório da Associação Comercial, contou com a presença de prefeitos, representantes de deputados e do senador Luís Carlos Heinze (PP). A atividade também marcou a despedida de Luís Henrique Pereira da Silva, ex-prefeito de Arroio Grande, que respondeu pelo cargo durante o ano de 2020.

A palavra união foi a adotada por Pegoraro para resumir a representatividade da Azonasul e a atuação dos 22 prefeitos que integram a entidade. Ele destacou as ações desencadeadas durante a pandemia, as quais, segundo ele, fortaleceram ainda mais os laços entre os gestores. O novo presidente também adiantou que pretende focar ações nas áreas de segurança e saúde, mencionando que o programa implementado em Pelotas: “Pacto Pela Paz”, poderá ser ampliado em caráter regional.

Perfil

O escolhido tem 35 anos, foi vereador e presidente da Câmara em Canguçu. Em 2016, candidatou-se ao cargo de prefeito, sendo reeleito nas últimas eleições municipais para novo mandato. A veia política vem de família: um tio e o pai foram vereadores. Pegoraro é formado em Odontologia e atuava, até assumir a prefeitura, em seu consultório particular como cirurgião-dentista no município. É casado e tem um filho de sete meses. “É motivo de orgulho assumir a presidência de uma entidade forte como a Azonasul. Não tenho dúvidas de que o ano será intenso e com muitos desafios e trocas de experiências entre todos nós”, revelou.

Chapa eleita

Presidente - Vinicius Pegoraro (MDB), Canguçu;
1º vice-presidente - Douglas Silveira (PP), Cerrito;
2º vice-Presidente - Marco Antonio Vasques (DEM), Chuí;
1º secretária: Paula Mascarenhas (PSDB), Pelotas;
2º secretário: Fabiany Roig (PSL) - São José do Norte.

1º Tesoureiro: Fábio Branco (MDB), Rio Grande;
2º Tesoureiro: Rudinei Harter (PDT), São Lourenço do Sul;

Conselho Fiscal:

Titulares:
Ildo Salaberry (PP), Herval;
- Favio Telis (MDB), Jaguarão;
- Rui Brizolara (DEM), Morro Redondo;

Suplentes:
Wellington Bacelo (MDB) - Santa Vitória do Palmar;
Luiz Alberto Perdomo (PP) - Pedras Altas
Nataniel Candia (PDT) - Amaral Ferrador.

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados