Zona Sul

Vila Basílio receberá obra de pavimentação em 2022 em Herval

A obra tem previsão de ser realizada no decorrer do próximo ano e deverá receber investimento através da indicação de emendas impositivas

18 de Novembro de 2021 - 17h21 Corrigir A + A -
A via contemplada possui um histórico de problemática na manutenção, por ser estreita

A via contemplada possui um histórico de problemática na manutenção, por ser estreita

As tratativas para investimento em calçamento e embueiramento de uma das vias na Vila Basílio começaram a serem tratadas em reunião realizada na manhã dessa quinta-feira (18), entre Executivo Municipal, vereadores e moradores do local. A obra tem previsão de ser realizada no decorrer do próximo ano e deverá receber investimento através da indicação de emendas impositivas de vereadores e de recursos próprios da Administração.

A expectativa é que a obra seja realizada na Rua Assis Brasil, que interliga o centro da Vila até a Igreja do Sagrado Coração de Jesus, um dos principais pontos turísticos do Distrito Basílio, garantindo, além da qualidade de vida dos moradores do local, o incentivo ao turismo na região. A via contemplada possui um histórico de problemática na manutenção, por ser estreita.

A decisão da contemplação foi discutida com os moradores da Vila, antes de ser solicitado ao Executivo Municipal. Agora, a Prefeitura irá realizar o projeto de execução da obra de pavimentação e embueiramento, além de realizar visitas no local.

Participaram da reunião de tratativas o Prefeito, Ildo Sallaberry, o Secretário de Obras, Rodrigo Dutra, os vereadores Davi Nobre e Denise Silveira, o Sub-Prefeito do Basílio, Waldemar Almeida, e os moradores do local, Claudimiro Pereira, Eledimir Gonçalves e Eva Alice Nunes.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados