Zona Sul

Tráfego é liberado na nova ponte de acesso a Piratini, na ERS-702

O investimento na Ponte do Costa, que tem 159 metros de extensão e 11,6 metros de largura, foi de R$ 7,1 milhões

23 de Março de 2020 - 18h30 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

A estrutura é o principal acesso a Piratini, ligando o município à BRS-293, no sul do Estado (Foto: Divulgação - DP)

A estrutura é o principal acesso a Piratini, ligando o município à BRS-293, no sul do Estado (Foto: Divulgação - DP)

O tráfego na ponte do Costa, na ERS-702, está liberado desde a sexta-feira (20). A obra foi realizada pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Logística e Transportes (Selt) e do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). A estrutura é o principal acesso a Piratini, ligando o município à BRS-293, no sul do Estado.

“É uma obra de fundamental importância para a região, levando mais mobilidade e segurança à comunidade. A partir de agora, os usuários poderão aposentar a antiga estrutura metálica, que além de ter restrição de 24 toneladas, comporta a passagem de apenas um veículo por vez. É uma reivindicação de 30 anos que virou realidade”, disse o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella.

A nova ponte tem 159 metros de extensão e 11,6 metros de largura, sendo da classe de 45 toneladas. O investimento na estrutura que permite o tráfego em duas vias é de R$ 7,1 milhões, provenientes da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide).

“É uma das maiores pontes construídas pelo Daer nos últimos anos e beneficiará Piratini e as cidades ao seu entorno. Além de aumentar a segurança dos usuários, o término da restrição à circulação de veículos de carga contribui com a economia, reduzido os custos do transporte”, avalia o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados