Clima

Temporal atinge Capão do Leão

Chuva forte danificou estrutura montada para a 31ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz

10 de Fevereiro de 2021 - 19h01 Corrigir A + A -

Por: Henrique Risse
henrique.risse@diariopopular.com.br 

Temporal danificou parte da estrutura. (Foto: Divulgação - DP)

Temporal danificou parte da estrutura. (Foto: Divulgação - DP)

No início da tarde desta quarta-feira (10), um temporal com direito a granizo causou estragos no Capão do Leão. A chuva, inclusive, danificou parte da estrutura montada para a 31ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, obrigando a organização do evento a suspender as atividades programadas para o restante do dia.

Segundo o coordenador da Defesa Civil do município, Luiz Fernando da Silva, o volume de água foi o grande responsável pelos estragos na região. “Próximo à Universidade (UFPel) o estrago foi grande, entrou agua em algumas casas. Foi muita chuva e a tubulação não deu conta. No jardim américa também entrou água em algumas casas. Teve granizo e uma chuva muito forte. A água baixou e agora estamos verificando todos os locais. Vamos fazer um paliativo, mas será preciso fazer uma obra mais adiante”, analisou.

Em nota, a organização da 31ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz informou que as atividades serão retomadas normalmente nesta quinta-feira (11), na Estação Experimental Terras Baixas, da Embrapa Clima Temperado.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados