Prevenção

Tecon terá simulação de acidente

A ação deverá simular a resposta das equipes para um vazamento de óleo, um resgate no mar e o vazamento de fósforo

29 de Março de 2022 - 13h04 Corrigir A + A -
Simulado inicia às 14h (Foto: Divulgação - DP)

Simulado inicia às 14h (Foto: Divulgação - DP)

A Defesa Civil de Rio Grande participa nesta quarta-feira (30) de um grande simulado no Tecon, na região do Porto, na Barra Nova. A atividade reunirá grande número de representantes das forças de segurança para o treinamento de situações específicas. Ao longo de toda a tarde, haverá movimentação de veículos de bombeiros, polícia, ambulâncias, entre outros, na região.

A ação deverá simular a resposta das equipes para um vazamento de óleo, um resgate no mar e o vazamento de fósforo, produto que passará a ser trabalhado no Porto. “Isso é de suma importância para estarmos preparados para o caso de uma situação real”, diz Rudimar Machado, coordenador da Defesa Civil.

O órgão deverá ser responsável pela simulação de evacuação da Barra Nova em caso de acidentes, com participação de todo o efetivo, que tem nove servidores. “Já estamos realizando o cadastramento das pessoas que moram na região, para sabermos o número total, se existem pessoas com deficiência ou alguma dificuldade”, acrescenta.

Com início previsto para as 14h, o simulado deverá contar com participação dos Bombeiros, Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, Defesa Civil, membros do Plano de Auxílio Mútuo, Receita Federal, Marinha, Capitania dos Portos, entre outros.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados