Zona Sul

Sucesso no 2º Encontro Técnico da Cultura da Oliveira de Canguçu já garante próxima edição

O evento que ocorreu na última semana na cidade de Canguçu reuniu mais de 130 participantes de 20 cidades diferentes e de três estados brasileiros

21 de Outubro de 2021 - 09h13 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Atualmente Canguçu conta com três marcas de azeite de oliva e com seis fazendas com plantio desta cultura em maior dimensão - (Foto: Roberta Pereira)

Atualmente Canguçu conta com três marcas de azeite de oliva e com seis fazendas com plantio desta cultura em maior dimensão - (Foto: Roberta Pereira)

O 2º Encontro Técnico da Cultura da Oliveira de Canguçu foi sediado na Fazenda Serra dos Tapes, e teve como propósito incentivar e promover a olivicultura. Também técnicos e integrantes do trade turístico regional, realizam encontro integrado voltado à temática do Turismo e a produção de oliveiras.

A atividade foi organizada pela Prefeitura Municipal de Canguçu, Associação do Comércio, da Indústria, Serviços e Agropecuária de Canguçu – ACICAN, através do Núcleo de Turismo, EMATER, Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Canguçu, Programa de Desenvolvimento Econômico Local – PRODEL Canguçu além dos empreendimentos turísticos integrantes do Roteiro Olivais da Serra dos Tapes e o IBRAOLIVA.
​ ​Após o sucesso do evento o município já confirma a próxima edição para 2022.

A cultura da Oliveira em Canguçu​

Atualmente Canguçu conta com três marcas de azeite de oliva e com seis fazendas com plantio desta cultura em maior dimensão – são mais de 650 hectares plantados posicionando Canguçu entre os maiores produtores do país.

​Os azeites produzidos pelos olivais de Canguçu estão entre os mais premiados do mundo. Canguçu iniciou ainda em 2021 o Programa Municipal de Oliveiras que visa incentivar através de apoio técnico e infraestrutura das propriedades o plantio de oliveiras, diversificando assim as atividades produtivas do agronegócio local.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados