Evento

Sindicato Rural de Jaguarão realiza Feira da Meia Lã

A 47ª edição acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro no Parque do Sindicato Rural

06 de Fevereiro de 2020 - 16h22 Corrigir A + A -
Estão previstas grandes atrações, como remates, julgamentos, artesanatos, concurso com os cães de Pastoreio Border Collie. (Foto: Divulgação - DP)

Estão previstas grandes atrações, como remates, julgamentos, artesanatos, concurso com os cães de Pastoreio Border Collie. (Foto: Divulgação - DP)

Por Juliana Lima - Jaguarão

Jaguarão se prepara para a maior exposição de ovinos do Estado. A Meia Lã está na 47ª edição e acontecerá nos dias 14,15 e 16 de fevereiro no Parque do Sindicato Rural. Estão previstas grandes atrações, como remates, julgamentos, artesanatos, concurso com os cães de Pastoreio Border Collie. Terá ainda programação cultural e gastronômica, julgamento e desfiles de peças de lã.

Em destaque para este ano, segundo os organizadores, a 6ª Exposição Nacional de Corriedale, uma exposição rotativa que acontece a cada ano em um município e, desta vez, será Jaguarão a sediar, com o diferencial de animais a galpão da raça corriedale, ou seja, serão expostos em um dos galpões animais concorrendo a cabresto, os rústicos e de outras raças.

No sábado (15) acontecerá na parte da manhã o tradicional concurso cães. À tarde, terão oficinas do Senar com desfile de roupas confeccionadas com lã crua. À noite, coquetel de confraternização com entrega de prêmios e, logo após, o tão esperado show de Lizandro Amaral que promete sacudir as estruturas do Parque.

Na parte da manhã de domingo (16), acontecerá o concurso de Borregas da Emater e ao meio-dia, o remate Tapera Branca e Boa Vista. Em vendas, 100 ventres tatuados PO e PC Corriedale e Romney Marsh. Após o remate da exposição, com 100 reprodutores e 500 ventres tatuados e selecionados. O rematão de ovinos ficará para o final, com lotes especiais de borregas, ovelhas e cordeiros.

Segundo o presidente do Sindicato Rural, Helio Jacques Afonso, a organização está nos últimos preparativos e promete um evento maior e com mais destaque para atrair a população de Jaguarão. Para Anderson Silveira, proprietário do Escritório Tarumã, responsável pelos remates da feira, o importante é destacar a oferta qualificada que vai ser oferecido na Feira.

As Cabanhas de Jaguarão e região preparam uma oferta muito especial. Para quem busca reprodutores de excelente origem e ventres de exceção, essa e a grande oportunidade, com destaque à oferta da raça Corriedale, além dos ventres do Remate da Cabanha Tapera Branca & Boa Vista e Convidados. Informações e cadastros para a feira poderão ser feitas através do telefone do Escritório Tarumã (53) 3261-5233.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados