Preservação

Secretarias de Meio Ambiente e causa animal auxiliam na recuperação e aves

São 70 aves silvestres encontradas por policiais rodoviários federais no porta-malas de um carro que viajava de Pelotas para Rio Grande pela BR-392

27 de Março de 2022 - 12h27 Corrigir A + A -

Desde a sexta-feira (25) equipes das secretarias municipais de Meio Ambiente e Causa Animal estão envolvidas no resgate e acolhimento de 70 aves silvestres encontradas por policiais rodoviários federais no porta-malas de um carro que viajava de Pelotas para Rio Grande pela BR-392.

Entre os animais que estavam em 12 gaiolas foram encontrados exemplares de aves silvestres, como Rei do Bosque, Cardeal, Cardeal Amarelo, Cardeal Paroaria Coronata, Pintassilgo Europeu, Pintassilgo Carduelis, Pheucticus e Gubernatrix Cristata.

“Encaminhamos as aves para o Núcleo de Reabilitação da Fauna Silvestre onde receberão devidos tratamentos e em breve retornarão ao seu habitat natural”, diz o assessor do Gabinete da Secretaria de Meio Ambiente, Pedro Mattos.

O motorista do veículo, um homem de 37 anos, que já havia sido preso outras seis vezes pelo mesmo crime, foi detido e encaminhado à Polícia Civil.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados