Zona Sul

Secretaria da Saúde vacina pessoas da faixa de 31 e 32 anos em Rio Grande

Ainda nesta sexta-feira, a SMS recebeu mais 10.295 doses da AstraZeneca

16 de Julho de 2021 - 19h43 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

A programação da Secretaria da Saúde definiu que segunda-feira serão vacinadas com a primeira dose as pessoas com 32 anos ou mais (Foto: Divulgação - DP)

A programação da Secretaria da Saúde definiu que segunda-feira serão vacinadas com a primeira dose as pessoas com 32 anos ou mais (Foto: Divulgação - DP)

A Secretaria de Município da Saúde (SMS) apresentou, na tarde desta sexta-feira (16) o calendário de vacinação contra a Covid-19 para as pessoas na faixa de 31 e 32 anos, que vão receber a primeira dose da AstraZeneca na próxima semana. Ainda nesta sexta-feira, a SMS recebeu mais 10.295 doses da AstraZeneca. Deste total, 3.355 doses são para dar continuidade na imunização com a primeira dose. De acordo com a Secretaria, isso possibilita a ampliação da faixa etária e a sequência nos grupos prioritários.

Conforme o Núcleo de Imunizações da SMS, a aplicação da segunda dose, também é para avançar nesse processo. “Nesse primeiro momento, antecipamos, por orientação do Governo do Estado, a aplicação em os idosos e pessoas com comorbidades que se vacinaram entre 24 de abril e até 5 de maio.

 A programação da Secretaria da Saúde definiu que segunda-feira serão vacinadas com a primeira dose as pessoas com 32 anos ou mais. Na terça-feira, 20, a imunização com a primeira dose é para quem tem 31anos ou mais.

Todas as unidades de Saúde, inclusive na Hidráulica e a Sala Extra do Cassino (antiga Estação Rodoviária), vão estar com equipes da SMS vacinando no horário das 8h30min às 11h30min. O Posto IV, na Avenida Major Carlos Pinto, vacinará das 8h às 14h. Os dois shoppings da cidade (Partage e Praça) estarão aplicando a segunda dose contra a Covid-19, das 16h às 20h.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados