Animais

Secretaria da Causa Animal terá novo Castramóvel para ampliar serviço em Rio Grande

Veículo, adquirido com apoio de emenda parlamentar, é mais moderno e ágil que o atual, segundo a prefeitura

01 de Abril de 2022 - 15h58 Corrigir A + A -
O veículo, do tipo furgão, será custeado com recursos de emenda parlamentar (Foto: Divulgação - DP)

O veículo, do tipo furgão, será custeado com recursos de emenda parlamentar (Foto: Divulgação - DP)

A Secretaria da Causa Animal (SMCA) realizou pregão virtual para seleção da empresa que será responsável pelo fornecimento de um novo Castramóvel ao município. A intenção é contar com o veículo para estender o atendimento em Rio Grande, principalmente nas zonas rurais. O veículo, do tipo furgão, será custeado com recursos de emenda parlamentar recebida pelo município em 2021 através do deputado federal Giovani Feltes (MDB).

A licitação já foi encerrada e a documentação da empresa que apresentou a proposta de menor valor já está sob análise da equipe responsável. Após assinado o contrato com a vencedora e emitida a nota de empenho, a empresa terá até 120 dias para entregar o veículo. O novo furgão irá substituir o atual trailer, que vai passar por uma reforma para qualificar o atendimento. Em 2021, o serviço foi responsável por mais de 1700 castrações.

“Esse novo veículo vem para amparar a nossa demanda de trabalho que está muito maior. O atual já tem oito anos e precisa passar por reparos. Então estamos recebendo um novo Castramóvel para também ampliar o serviço e poder atender no interior de Rio Grande”, afirma a secretária Laura Fagundes.

Além de moderno, o novo Castramóvel ganhará em agilidade, pois não precisará ser rebocado como o atual. Além disso, entre as exigências da licitação estão as adaptações necessárias para a execução das castrações, como comando elétrico, iluminação interna e externa, climatização de ambiente e tecnologia de descontaminação ativa do ar contra microrganismos.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados