Cultura

São Lourenço recebe projeto de construção do Parque da Südoktoberfest

Local que abrigará a Festa de Outubro no Sul deverá ser construído ao longo dos próximos anos com recursos próprios do GDFA Sonnenschein

25 de Junho de 2022 - 12h05 Corrigir A + A -
Equipe detalhou a estrutura, que contará com ginásio, palcos
e museu, entre outros espaços (Foto: Divulgação - DP)

Equipe detalhou a estrutura, que contará com ginásio, palcos e museu, entre outros espaços (Foto: Divulgação - DP)

O prefeito, Rudinei Härter (PDT) recebeu esta semana em seu gabinete representantes do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Sonnenschein. O objetivo da visita foi apresentar o projeto de construção do Parque da Südoktoberfest.

O Parque da Festa de Outubro no Sul, que contará com ginásio, palcos, sanitários, cozinhas, museu, áreas de refeições, áreas administrativas, entre outras estruturas e uma vila germânica, ficará junto à Associação Cultural Sete de Setembro, sendo construído com recursos próprios do GDFA Sonnenschein ao longo dos próximos anos. A previsão é de que uma parte da estrutura já esteja pronta para a 33ª edição da festa, que acontece em 2022, de 2 a 12 de outubro. Härter enalteceu o trabalho que o grupo realiza, a importância do evento para a cultura e também o aquecimento econômico. “A Südoktoberfest leva o nome de São Lourenço do Sul para todo o Estado”, disse o chefe do Executivo municipal, ao elogiar também o voluntariado que faz o evento acontecer.

Estiveram presentes na reunião a presidente do GDFA Sonnenschein, Edna Bosenbecker, os secretários de Planejamento e Meio Ambiente, Rodrigo Uarth, e Especial de Gabinete, Cristian Iepsen, a equipe da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente e a engenheira responsável pelo projeto do Parque da Südoktoberfest, Sabrine Iepsen Westphal.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados