Nativismo

São Lourenço do Sul se prepara para o 34º Reponte da Canção

Cartaz oficial da edição foi apresentado na manhã desta terça-feira

04 de Fevereiro de 2020 - 16h02 Corrigir A + A -
O cartaz, por mostrar as belezas da Laguna dos Patos. (Foto: Divulgação - DP)

O cartaz, por mostrar as belezas da Laguna dos Patos. (Foto: Divulgação - DP)

O Reponte da Canção, festival que é um dos maiores e principais eventos nativistas do Estado do Rio Grande do Sul, terá sua 34ª edição no próximo mês de abril. O evento, que se tornou bienal, ocorreu pela última vez nos dias 13, 14 e 15 de abril de 2018. Para o prefeito Rudinei Härter, "o Reponte da Canção faz parte da história de São Lourenço do Sul, portanto deve ser mantido, pois promove a valorização da cultura e da musicalidade gaúcha."

O evento ocorrerá no Galpão Crioulo do Camping Municipal da Lagoa, na margem direita do arroio São Lourenço, nos dias 3 e 4 de abril de 2020. Paralelamente ao 34º Reponte da Canção, ocorrerá o 26º Pérola em Canto, evento em âmbito municipal, que funciona como classificatória para o Reponte. O regulamento, bem como as inscrições serão divulgadas em breve. 

Apresentação
O cartaz do 34º Reponte da Canção, que ocorrerá nos dias 3 e 4 de abril, foi apresentado na manhã desta terça-feira (4) pelos membros da Comissão Executiva do Festival. A peça é composta pela imagem de um gaiteiro dentro de uma canoa no amanhecer na Praia da Barrinha.

A composição fotográfica representa as duas Linhas do 34º Reponte - Campeira, que versa sobre os usos e costumes das lides de campo, representando as raízes da cultura gaúcha, e Manifestação Regional, onde as composições terão maior liberdade na escolha dos temas e também dos ritmos e instrumentos, respeitando a cultura gaúcha e grande pampa.

O cartaz, por mostrar as belezas da Laguna dos Patos, também se conecta com duas das temáticas que serão premiadas no Festival - 'Melhor Tema Litorâneo' e 'Melhor Tema Ambiental'. Além da temática litorânea e ambiental, o 34º Reponte da Canção premiará também a melhor composição sobre a temática 'Mulher Gaúcha'.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados