Boletim da Zona Sul

São Lourenço do Sul realiza reunião do Programa de Pavimentação Comunitária

Em 2019, quase um quilômetro foi pavimentado pelo projeto que conta com 75% de adesão dos moradores

09 de Outubro de 2019 - 11h33 Corrigir A + A -

Confira também:
Rio Grande: 3ª Mostra de Sementes Crioulas acontece nesta quinta
Bagé: Daeb realiza substituição de rede antiga no bairro Hidráulica

São Lourenço do Sul realiza reunião do Programa de Pavimentação Comunitária que contou com a presença do prefeito Rudinei Härter que, pessoalmente, coloca aos moradores o programa e suas vantagens. Em 2019, quase um quilômetro foi pavimentado.

Esta semana foi realizada mais uma reunião do Programa de Pavimentação Comunitária, organizada pelos moradores da rua Humaitá, no trecho Riachuelo - General Argolo, no bairro Barrinha. Os encontros são sempre realizados antes do início do calçamento, após contato inicial com a secretaria de Planejamento e Meio Ambiente ou diretamente com o prefeito, na Quinta Cidadã.

O Programa de Pavimentação Comunitária
A parceria entre a comunidade e a Administração Municipal tem dado certo. Ruas em diversos bairros já foram pavimentadas. Na Pavimentação Comunitária, tendo no mínimo 75% de adesão dos moradores, a Prefeitura auxilia os moradores sem condições para pagamento, financiando o valor em parcelas. Caso o trecho tenha 100% de adesão dos moradores, todos ganham isenção do IPTU por dois anos a partir da data de conclusão da obra.

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados