Pandemia

São José do Norte faz agendamento para vacinação de idosos

Município recebeu 370 doses para aplicação

13 de Fevereiro de 2021 - 11h56 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

A secretaria solicita que os cadastros sejam realizados até o dia 19 deste mês (Foto: Divulgação - DP)

A secretaria solicita que os cadastros sejam realizados até o dia 19 deste mês (Foto: Divulgação - DP)

O Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São José do Norte, lançou sistema de cadastro e agendamento para organizar a vacinação dos idosos acima de 85 anos. O governo do Estado do Rio Grande do Sul disponibilizou 370 doses para aplicação de vacinas em idosos com 85 anos ou mais residentes no município, dentre os quais devem ser priorizados os acamados. Para cada idoso acamado deve ser vacinado um cuidador.

A vacinação se dará após inscrição dos idosos junto a SMS. A inscrição deve ser feita por um dos seguintes meios:

1º - Formulário On-line que está disponibilizado no site da prefeitura

2º - Via WhatsApp da SMS através do número (53) 3238-4500, onde o familiar poderá: solicitar o link para o formulário ou encaminhar foto do documento do idoso com número de CPF, endereço, telefones para contato, e informando se o idoso tem comorbidades. Em caso de idoso acamado, encaminhar foto do documento com número de CPF do cuidador.

3º - Através de inscrições presenciais as quais se darão nesta segunda-feira (15), das 8h às 12h e das 13h às 16h, nas seguintes localidades: Quinta Secção da Barra, na ESF Hélio Rossano, no Passinho, no ponto de apoio da Unidade Móvel (Escola), na Várzea, no Salão da Igreja, no Estreito, na ESF Estreito e no Bojuru, na ESF Bojuru. Na terça (16) e quarta-feira (17), em frente ao Posto Central das 8h às 12h e das 13h às 16h.

Após a inscrição, será feita organização dos dados informados e, posteriormente, se fará contato através dos números cadastrados para orientar sobre o dia, local e horário em que o idoso receberá a vacina. A secretaria solicita que os cadastros sejam realizados até o dia 19 deste mês para que a vacinação se inicie no dia 22. Após essa data ainda serão recebidos cadastros, porém, serão acrescentados ao final do período de vacinação deste grupo prioritário.

Com a inclusão desse grupo, São José do Norte dará início a uma nova etapa de vacinação. A vacinação dos profissionais da saúde, que fazem parte da primeira fase da imunização ainda segue.

A SMS informa ainda, que em caso de dúvidas os munícipes poderão contatar a SMS, pelo WhatsApp no número (53) 3238-4500 ou nos demais canais oficiais da prefeitura.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados