Pandemia

Santa Casa de Bagé recebe quatro novos leitos de UTI para pacientes com coronavírus

As unidades foram instaladas na manhã desta sexta-feira (10) e já estão disponíveis para receber pacientes

10 de Abril de 2020 - 23h10 Corrigir A + A -

A Santa Casa de Bagé recebeu, na noite da quinta-feira (9), quatro novos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) locados pelo governo do Estado para atendimento de pacientes infectados pelo coronavírus.

O hospital recebeu ainda oito bombas de infusão duplas e quatro unitárias, quatro monitores e quatro respiradores. Os leitos e equipamentos estão em uma ala exclusiva para atendimento de casos da Covid-19 dentro da UTI e o treinamento dos funcionários para a operação das unidades já foi concluído, de acordo com a Santa Casa.

UTI Bagé 2
Unidades foram instaladas na manhã desta sexta-feira e estão prontas para receber pacientes (Foto: Divulgação)

Além dos leitos locados com recursos do Estado, estão sendo remanejados para a Santa Casa outros dez leitos da UTI do Hospital Universitário da Urcamp, que está com essa unidade fechada.

Os novos equipamentos ampliam a capacidade de internação de pacientes do coronavírus em UTI no Rio Grande do Sul. O último reforço antes de Bagé ocorreu na última quarta-feira, com a instalação de 10 leitos no Hospital Geral de Caxias do Sul.

Os leitos estão sendo instalados gradativamente, de acordo com as fases previstas no plano de contingência hospitalar Covid-19, elaborado pelo Centro de Operações de Emergências (COE), vinculado à Secretaria Estadual da Saúde (SES).


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados