Pandemia

Rio Grande tem surto de Covid em Lar para Pessoas com Deficiência

Segundo a Secretaria de Município da Saúde, 53 pessoas testaram positivo para a doença

13 de Setembro de 2021 - 14h51 Corrigir A + A -
Residentes apresentaram os primeiros sintomas na quinta-feira. (Foto: PMRG)

Residentes apresentaram os primeiros sintomas na quinta-feira. (Foto: PMRG)

A Secretaria de Município da Saúde de Rio Grande confirmou nesta segunda-feira (13) a ocorrência de um surto de Covid-19 no Lar para Pessoas com Deficiência Institucionalizada - SRT Guimarães. Conforme as investigações realizadas pela Vigilância Epidemiológica, dois residentes começaram a apresentar sintomas na quinta-feira (9), tendo chegado notificação na Secretaria de Saúde, na sexta feira (10).

A casa conta com 28 residentes e 15 funcionários. Todos foram testados e 19 residentes testaram positivo, quatro funcionários também estão com a doença, sendo que apenas um funcionário aguarda o resultado do exame. Entre os residentes com a doença, dois estão internados em leitos clínicos no Hospital Universitário Miguel Riet Correa Júnior. Os demais seguem na instituição, em monitoramento e isolados dos demais. Todos já haviam sido vacinados com as duas doses em janeiro e fevereiro.

A direção do lar foi orientada sobre as medidas a serem adotadas para evitar a proliferação do vírus. Será mantido o monitoramento, pela Vigilância, dos casos positivos e negativos no período de 14 dias.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados