Pandemia

Rio Grande tem mais 21 casos de infecção pelo coronavírus

Dos 4.341 casos registrados até o momento, 35 ainda estão em isolamento domiciliar ou hospitalar, 130 morreram e 4.176 estão recuperados

17 de Outubro de 2020 - 18h49 Corrigir A + A -
Neste sábado não foi registro morte pela Covid-19. (Foto: Divulgação - DP)

Neste sábado não foi registro morte pela Covid-19. (Foto: Divulgação - DP)

No Boletim da Vigilância Epidemiológica da Prefeitura do Rio Grande, divulgado na tarde deste sábado (17), aparecem mais 21 casos de pessoas contaminadas com o vírus da Covid-19. Assim como no dia anterior, não houve registro de óbitos.

Com esse acréscimo de novos casos, os pacientes confirmados com a Covid-19 no município do Rio Grande somam 4.341, desde o começo da pandemia. Nesta data, 35 ainda estão em isolamento (domiciliar e/ou hospitalar), 130 morreram e 4.176 são os recuperados. Os suspeitos de estarem infectados com o vírus da Covid-19 permanecem em 86 casos e os descartados para a doença, também, se mantém em 6.305.

Distanciamento social

De acordo com a Secretaria de Município de Coordenação e Planejamento (SMCP) e com base no aplicativo In Loco, o índice de distanciamento social no município do Rio Grande, na sexta-feira (16), foi de 39,3% e permanece abaixo do mínimo desejável pelos órgãos de Saúde, ou seja, 60%. Confira abaixo os números do estado e no país.

Rio Grande 39,3%

RS 31,8%.

BRASIL 33,2%

São José do Norte tem dois casos confirmados

A Secretaria Estadual de Saúde de São José do Norte confirmou neste sábado (17) mais dois casos para a Covid-19, Trata-se de suas mulheres, uma de 91 anos, aposentada, em isolamento domiciliar e outra de 25 anos, técnica de enfermagem, em isolamento domiciliar. Vinte e três casos aguardam resultado de exame. Alguns casos específicos (critérios clínicos) que se enquadram em Síndrome Gripal deverão ter coleta de swab e serão encaminhados para análise. Estes casos contabilizam como suspeitos.

Não há pessoas internadas e até o momento, o município registrou 12 mortes por coronavúrus. 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados