Incentivo

Rio Grande tem 12 pedidos de novas agroindústrias em análise

Solicitações se somam a outros 12 estabelecimentos já registrados

02 de Agosto de 2022 - 14h06 Corrigir A + A -
Somente no último mês três solicitações foram encaminhadas

Somente no último mês três solicitações foram encaminhadas

Até o início de julho, quando foi assinado o decreto de regulamentação das análises do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) para certificação de agroindústrias, Rio Grande contava com 12 estabelecimentos registrados. Agora outros 12 pedidos já esperam por aprovação. Somente no último mês três solicitações foram encaminhadas (duas para agroindústrias de produtos à base de carne e uma de laticínios).

O superintendente de Defesa Sanitária e Serviço de Inspeção Municipal da Secretaria de Pesca, Agricultura e Cooperativismo (SMPAC), Márcio Machado comemora o aumento do interesse e aponta a importância do setor para a economia local. “É muito importante incentivarmos o crescimento dessa atividade e nisso entra a importância do SIM que gera uma equivalência entre o serviço municipal e o estadual. Isso só foi possível graças ao sensibilidade e apoio do prefeito Fábio Branco sobre a necessidade de legalização das agroindústrias”, diz.

Dados
A Superintendência de Defesa Sanitária e Serviço de Inspeção Municipal, está localizada junto à sede da Secretaria da Pesca, Agricultura e Cooperativismo, na Rua João Alfredo, 532, no centro de Rio Grande. O horário de funcionamento da Secretaria é das 12h30 às 18h30, de segunda a sexta-feira. O telefone é o 3233 8430 e o da Superintendência responsável pelo SIM é o 3233 6062.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados