Debate

Rio Grande sedia encontro estadual da Construção Civil

Será nesta sexta-feira, com iniciativa do Sinduscon Rio Grande em parceria com o Conselho Estadual da Construção Civil da Fiergs

28 de Novembro de 2019 - 13h40 Corrigir A + A -
O presidente do Sinduscon Rio Grande, Airton Viñas, assumiu o compromisso de debater os assuntos relacionados ao setor. (Foto: Divulgação - DP)

O presidente do Sinduscon Rio Grande, Airton Viñas, assumiu o compromisso de debater os assuntos relacionados ao setor. (Foto: Divulgação - DP)

As principais lideranças gaúchas do setor da construção civil estarão reunidas nesta sexta-feira (29) em Rio Grande para o Encontro Estadual da Construção Civil. A iniciativa é do Sinduscon em parceria com o Conselho Estadual da Construção Civil da Fiergs.

O presidente do Sinduscon Rio Grande, Airton Viñas, salienta que “é mais uma iniciativa de nosso sindicato, cuja diretoria assumiu o compromisso de debater os assuntos relacionados ao setor, com a finalidade principal de desenvolver nossas empresas e contribuir para a retomada do desenvolvimento. A construção civil é o setor que mais emprega e mais movimenta a economia e merece ser valorizado por sua importância para o país”.

Viñas destaca, ainda, o patrocínio da Caixa Federal, que tem estado sempre ao lado da construção civil e do Sinduscon. "Recentemente fomos parceiros na realização do 1º Salão Imobiliário Rio Grande e temos a certeza de que o encontro da construção também trará resultados positivos a todos os participantes”.

Palestras
O encontro tem início às 16h, no Lira Apart Hotel, na rua Lisboa, 353, no Cassino. Estarão presentes lideranças dos Sinduscon do Rio Grande, Pelotas, Porto Alegre, Santa Rosa, Lajeado, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Santa Maria, Passo Fundo e Caxias do Sul e o acesso será gratuito.

Serão palestrantes o vice-presidente de Habitação da Caixa, Gustavo Sena, que abordará o "Apoio da Caixa ao setor imobiliário 2020”. O economista da Fiergs, André Nunes, falará sobre “Tendências do mercado para 2020”. Já o prefeito Alexandre Lindenmeyer falará sobre os investimentos de seu governo especialmente para a habitação popular.

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados