Pandemia

Rio Grande registra mais três mortes por Covid-19

Município atingiu 197 óbitos em decorrência da pandemia e registrou 75 novos casos da doença nesta terça

12 de Janeiro de 2021 - 19h15 Corrigir A + A -
Distanciamento social no município ficou mais uma vez abaixo dos 60% recomendados pelos órgãos de Saúde (Foto: Eduardo Santos - Especial - DP)

Distanciamento social no município ficou mais uma vez abaixo dos 60% recomendados pelos órgãos de Saúde (Foto: Eduardo Santos - Especial - DP)

O Boletim da Vigilância Epidemiológica da prefeitura do Rio Grande, publicado nesta terça-feira (12), traz mais três mortes pela Covid-19. São duas mulheres, de 86 e 91 anos, e um homem de 84. Todos os três eram aposentados, estavam sintomáticos e apresentavam comorbidades.

Com mais estes casos, Rio Grande totaliza 197 mortes pela doença, desde o começo da pandemia. Na Santa Casa, os dez leitos de UTI-Covid 19 de uma das unidades estão todos ocupados. A segunda unidade de UTI-Covid 19 da instituição - a da Cardiologia - está com 90% de ocupação.

No Boletim desta terça, foram acrescentados mais 75 novos casos de pessoas contaminadas pelo vírus da Covid-19 no município. Agora são 9.036 registros e, desse total, há 197 óbitos e 145 pacientes com o novo coronavírus ainda encontram-se em isolamento (domiciliar e/ou hospitalar). Os recuperados da doença são 8.694, os suspeitos de estarem contaminados com o vírus são 408 e 12.75 casos foram descartados para a doença.

Distanciamento Social

De acordo com a Secretaria de Município de Coordenação e Planejamento (SMCP) e com base no aplicativo In Loco, o índice de distanciamento social no município do Rio Grande, na segunda-feira, foi de 41,6%. O mínimo desejável pelos órgãos de Saúde é 60%. No Estado, e em todo o país, a média do distanciamento está ainda mais baixa.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados