Pandemia

Rio Grande registra mais três mortes por Covid-19

Município chegou a 189 óbitos por coronavírus e registrou nesta quarta quase cem novos casos da doença

06 de Janeiro de 2021 - 21h46 Corrigir A + A -
Índice de isolamento na cidade está abaixo do recomendado pelos órgãos de Saúde (Foto: Eduardo Santos - Especial - DP)

Índice de isolamento na cidade está abaixo do recomendado pelos órgãos de Saúde (Foto: Eduardo Santos - Especial - DP)

O Boletim da Vigilância Epidemiológica da prefeitura de Rio Grande, divulgado nesta quarta-feira (6), apresenta mais três óbitos pela Covid-19. São duas mulheres, de 66 e 91 anos, e um homem de 73. Os três estavam sintomáticos e tinham comorbidades. Agora, o total no município chega a 189 mortes. Ainda nesta quarta, mais 98 casos confirmados de contaminação por covid-19 foram acrescentados à lista geral.

Agora, são 8.529 casos confirmados no município, desde o começo da pandemia, tendo 189 óbitos. Há 69 pacientes confirmados com o novo coronavírus em isolamento (domiciliar e/ou hospitalar). Os recuperados da doença são 8.271, os suspeitos de estarem contaminados com o vírus da Covid-19 são 611 e 12.483 casos foram descartados para a doença.

No Boletim desta quarta, a Vigilância Epidemiológica atenta para o fato de que um caso positivo divulgado no dia 4 foi excluído da contagem após investigação, identificando São José do Norte como município de residência do paciente.

Distanciamento social

De acordo com a Secretaria de Município de Coordenação e Planejamento (SMCP) e com base no aplicativo In Loco, o índice de distanciamento social no município do Rio Grande, na terça-feira, foi de 42,5%. O mínimo desejável pelos órgãos de Saúde é 60%.

O mínimo desejável pelos órgãos de Saúde é 60%. No estado do Rio Grande do Sul, e em todo o país, a média do distanciamento está ainda mais baixa.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados