Zona Sul

Rio Grande realiza mutirão de combate à dengue no bairro São Miguel

Mobilização acontece na próxima quinta-feira e inicia às 9h

07 de Maio de 2021 - 10h52 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

(Foto:  James Gathany)

(Foto: James Gathany)

Na próxima quinta-feira (13) a Coordenadoria do Programa de Prevenção à Dengue da Secretaria de Município da Saúde (SMS) de realiza um mutirão com atividades de combate ao vetor transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, no bairro São Miguel, no Rio Grande. A atividade começa às 9h e encerra às 17h.

O número de focos do mosquito da dengue tem aumento na localidade e preocupado a Coordenadoria. “A escolha do bairro pela Coordenadoria se dá devido ao grande número de focos encontrados, o que torna o local uma área de risco para a infestação do mosquito”, afirma a responsável pela Coordenadoria, Janice Pereira. Para a realização desse mutirão, “vamos contar com o apoio dos profissionais da 3ª CRS - Coordenadoria Regional de Saúde/Pelotas e da Secretaria de Município de Controle e Serviços Urbanos (SMCSU), que disponibilizará um caminhão para fazer o recolhimento de depósitos inservíveis, que podem se tornar possíveis criadouros do mosquito”.

Recomendações

Janice Pereira recomenda aos moradores do bairro São Miguel que usem telas nas portas e janelas, repelente, que não deixem recipientes com água parada, procurem a Unidade de Saúde em casos de febre, dor de cabeça, dor no corpo, pois os sintomas da dengue são muito parecidos com a gripe ou da Covid-19.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados