Aulas

Rio Grande matricula na educação infantil

Período de solicitação para ingresso das crianças na rede municipal começa neste sábado

17 de Fevereiro de 2021 - 23h49 Corrigir A + A -
O ano letivo de 2021 tem previsão de iníciar em maio no município (Foto: Divulgação - DP)

O ano letivo de 2021 tem previsão de iníciar em maio no município (Foto: Divulgação - DP)

A Secretaria de Educação de Rio Grande (Smed), por intermédio do Núcleo de Matrículas, informa que o período de inscrição para ingresso das crianças da Educação Infantil Regulares começa no próximo sábado, dia 20, e se estende até o dia 28 deste mês. As inscrições devem ser realizadas pelo site https://riogrande.ieducar.com.br/pre-matricula ou presencialmente, na Central de Matrículas, localizada na EMEC Escola Viva, na Avenida Portugal, 38.
Pais ou responsáveis por estudantes que tiverem o status de matrícula como “deferido”, deverão comparecer na escola solicitada e fazer a confirmação de matrícula no período de 5 a 12 de março de 2021.
O ano letivo 2020 ainda não terminou, conforme explica a coordenadora pedagógica da Smed, Arlete Correa. Pelo calendário, ele encerrará em 18 de abril deste ano. Já o ano letivo de 2021 tem previsão de iniciar em maio.

Vagas disponíveis
Segundo a oferta de vagas, estudantes vão ser encaminhados para os postos disponíveis nas Escolas Municipais de Ensino, de acordo com a capacidade e o fluxo de atendimento em cada uma das unidades escolares mais próximas à residência da família.
O atendimento à criança leva em consideração a sua data de nascimento, sendo levada em conta como a data de corte o dia 31 de março do ano vigente.
De acordo com essa data, a criança será inserida em uma das turmas dos níveis abaixo, sendo observadas as seguintes faixas etárias: Berçário - zero a um ano e 11 meses incompletos, até 31/3/2021; Maternal I - dois anos completos, até 31/3/2021; Maternal II - três anos completos, até 31/3/2021; Nível I - quatro anos completos, até 31/3/2021; Nível II - cinco anos completos, até 31/3/2021.

Lista de espera
Após esgotadas as vagas disponíveis nas unidades escolares, os cadastros que excederem o número de vagas passarão a compor a lista de espera, que será organizada pelo próprio sistema pré-matrícula digital, obedecendo ao item 5, para a classificação. A chamada lista de espera ocorrerá de acordo com a disponibilidade de vagas nas unidades escolares que ofertam Educação Infantil na rede.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados