Zona Sul

Rio Grande inicia cadastro de pescadores para encaminhamento da Licença de Pesca

Nos dois primeiros dias de trabalho, foram cadastrados 223 pescadores

15 de Junho de 2021 - 19h32 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Nesta quarta, o cadastramento será na comunidade do Pesqueiro (Foto: Divulgação - DP)

Nesta quarta, o cadastramento será na comunidade do Pesqueiro (Foto: Divulgação - DP)

A prefeitura do Rio Grande, por meio da Secretaria de Município da Pesca, Agricultura e Cooperativismo, em parceria com a Colônia de Pescadores Z1, começou o cadastramento dos pescadores artesanais para a obtenção da Licença Ambiental de Pesca na Lagoa dos Patos. A atividade foi iniciada na Ilha da Torotama, quando foram efetuados 135 cadastros.  

A ação teve continuidade nesta terça-feira (15), na Ilha dos Marinheiros. A Secretaria e a Z1 estiveram na Igreja Marambaia para receber os pescadores e encaminhar as licenças, quando foram feitos 88 registros. Nesta quarta, o cadastramento será na comunidade do Pesqueiro, na Agroindústria do Paulinho, das 14h às 16h.   

No cadastro o pescador insere os seus dados, como o seu nome e número de inscrição da embarcação. Além disso, também deve informar as principais espécies pescadas nos últimos meses e os locais onde trabalha. Após efetuados as inscrições, os formulários são enviados para o departamento do Ministério da Agricultura e Pesca em Porto Alegre, onde as licenças serão aprovadas e, posteriormente, enviadas para Rio Grande. O prazo para a renovação da licença se encerra no final do mês de agosto.  


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados