Cuidados

Rio Grande fiscaliza veículos da Transpessoal

Vistorias foram feitas a partir do excesso de reclamações de usuários, iniciativa que irá continuar pelas próximas semanas

20 de Julho de 2022 - 18h13 Corrigir A + A -
A secretaria continuará fiscalizando os coletivos nas próximas semanas. (Foto: Richard Furtado - PMRG)

A secretaria continuará fiscalizando os coletivos nas próximas semanas. (Foto: Richard Furtado - PMRG)

Equipes da Secretaria de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança de Rio Grande realizaram na tarde desta quarta-feira (20) uma vistoria geral nos veículos da empresa Transpessoal, que estavam na Estação Tamandaré. Foram avaliados itens como: funcionamento das marchas, elevadores, faróis, sinaleiras, painel luminoso (letreiro), balaústres (barras de mão), bancos e iluminação interna. Ao final da operação 14 coletivos haviam sido inspecionados.

As vistorias são realizadas pela secretaria a cada cinco meses, no entanto o excesso de reclamações por parte dos usuários do transporte público levou os agentes de trânsito a realizarem uma ação não programada.

Entre os veículos inspecionados foram registrados dois com problemas no elevador, um com sinaleira direita queimada e outros dois com luz de ré queimada. Todos os problemas foram solucionados antes dos ônibus voltarem a rodar.

A secretaria continuará fiscalizando os coletivos nas próximas semanas até que toda a frota da empresa seja regularizada e consequentemente, apta para a operação segura das linhas. Reclamações sobre o transporte público podem ser realizadas através do número 156.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados