Imunização

Rio Grande disponibiliza vacinas contra gripe Influenza à população em geral

As doses ao público em geral foram liberadas atendendo uma decisão do Ministério da Saúde, após o encerramento da campanha, dia 30

02 de Julho de 2020 - 12h08 Corrigir A + A -
As Unidades estão orientadas a realizar a previsão das segundas doses das crianças primovacinadas. (Foto: Divulgação - DP)

As Unidades estão orientadas a realizar a previsão das segundas doses das crianças primovacinadas. (Foto: Divulgação - DP)

O Núcleo de Imunizações da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Município da Saúde (SMS) de Rio Grande informa que estão disponíveis à população em geral vacinas contra a gripe Influenza. As vacinas ao público em geral foram liberadas atendendo uma decisão do Ministério da Saúde, após o encerramento da Campanha Nacional de Vacinação que, inicialmente, imunizou grupos prioritários, no período de 23 de março a 30 de junho.  

Embora a vacinação esteja liberada para a população de forma geral, a coordenadora do Núcleo, Sheila Costa informa que, nesta quinta-feira (2), as unidades serão reabastecidas e, a partir de sexta-feira, apresentarão um maior estoque para a população que procurar pela vacina.

As crianças que completarem 6 meses, após o dia 1º deste mês, podem ser vacinadas para Influenza, mesmo com o término da Campanha, e a segunda dose agendada e armazenada pelas Unidades de Saúde. As Unidades estão orientadas a realizar a previsão das segundas doses das crianças primovacinadas.

A Vigilância salienta que, ao procurar os locais de vacinação, as pessoas deverão usar máscaras, manter o distanciamento nestes ambientes, conforme listagem anexa.

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados